Make your own free website on Tripod.com

Home

COVERÊNCIA NA MENTE DE DEUS | A MANIFESTAÇÃO DO FILHO DO HOMEM | VOCÊ É UM PASTOR AUTÔNOMO? | PROFECIA SOBRE O BRASIL | CHAMADA PARA CIMA | FALSAS DOUTRINAS | A RAINHA DO SUL | O FIM DE LAODICÉIA
ESTUDOS BÍBLICOS
A RAINHA DO SUL

POR EVANGELISTA Domingos R.Silva

Em busca da rainha de Sabá

Escavação no deserto do Iêmen procura sinais da mulher que encantou a corte do rei Salomão ( Revista Veja - Edição 1 739)
Makeda, a Rainha de Sabá (século X AEC), reinou sobre a Abissínia (atualmente Iêmen e possivelmente parte da Etiópia).

2° Cronicas 9: 1 “Tendo a rainha de Sabá ouvido da fama de Salomão, veio a Jerusalém para prová-lo por enigmas; trazia consigo uma grande comitiva, e camelos carregados de especiarias, e ouro em abundância, e pedras preciosas; e vindo ter com Salomão, falou com ele de tudo o que tinha no seu coração.”

MATEUS 12:38
Então alguns dos escribas e dos fariseus, tomando a palavra, disseram: Mestre, queremos ver da tua parte algum sinal.
39 Mas ele lhes respondeu: Uma geração má e adúltera pede um sinal; e nenhum sinal se lhe dará, senão o do profeta Jonas;
40 pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do grande peixe, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra.
41 Os ninivitas se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis aqui quem é maior do que Jonas.
42 A rainha do sul se levantará no juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis aqui quem é maior do que Salomão.


JESUS ESTAVAM NUMA ACIRRADA DISPUTA COM OS FARISEUS, PORQUE ELES NÃO ESTAVAM ENTENDENDO O CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS, E CHAMANDO A MANIFESTAÇÃO DE SEUS EM CARNE DE –DIABO.

Jesus disse, eu vos perdou, mas quando o Espírito Santo vier, tudo que for dito ao contrário dele será blasfemia e não será perdoado.


Estes fariseus pediram a Jesus sinais.
OS JUDEUS BUSCAM SINAIS E OS GREGOS SABEDORIA.

ESTES FARISEUS SABIAM PELAS ESCRITURAS DO A. T. QUE O MESSIAS QUANDO VIESSE MANIFESTARIA O SINAL DO MESSIAS.

E JESUS JÁ TINHA MANIFESTAO O SINAL DO MESSIAS.

PEDRO RECONHECEU= “Eis um Israelita em quem não á engano”
FELIPE DISSE: “Tu éis o Rei de Israel”
NATANAEL= “Antes que Felipe te encontrasse, eu te vi debaixo da figueira”
A MULHER DO POÇO= “Vejo que tu éis Profeta, o Messias fará justamente estas coisas...”

CADA VEZ QUE JESUS REVELOU AS INTEÇÕES DOS CORAÇÕES, E DISCERNIU SEUS PENSAMENTOS ESTAVA MANIFESTANDO O SINAL DO MESSIAS.

Mesmo assim os Fariseus pediram “MOSTRA-NOS UM SINAL E CREREMOS EM TI.”!

ELES ESTAVAM ATRAZ DE UM OUTRO TIPO DE SINAL.
E JESUS NÃO PODIA DAR UM SINAL QUE NÃO FOSSE O ESCRITURÍSTICO.

ISTO ACONTECE HOJE, EM NOSSOS DIAS.

O Sinal para o tempo do fim seria um Profeta na unção de Elias chamando os Eleitos para se prepararem para o Rapto, mas os fariseus de hoje não podem ver o SINAL ESCRITURÍSTICO SE CUMPRINDO.

Estes Fariseus estudavam as Escrituras dia e noite, mas não puderam ver o Sinal se Cumprindo.

O Fariseus modernos, estudam tanto a Bíblia, mas não podem ver o sinal do Filho do Homem sendo revelado aos gentios do último dia.

O SINAL DE DEUS PARA O MOMENTO NÃO PODE SER EXPLICADO NEM ENTENDIDO PELA TEOLOGIA, OU PELO SEMINÁRIO.

PORQUE O SINAL SEMPRE É SOBRENATURAL. E SOMENTE PESSOAS COM MENTES ESPIRITUAIS PODEM VER O SINAL SOBRENATURAL.

NUNCA UMA ESCOLA TEOLÓGICA PODERÁ MOSTRAR O REAL SIGNIFICADO DE JOÃO 1:1

“NO PRINCIPIO ERA A PALAVRA. A PALAVRA É DEUS. DEUS É A PALAVRA. E ESTA PALAVRA QUE É DEUS SE FEZ CARNE. A PALAVRA HABITOU ENTRE NÓS.”

JESUS se referiu nesta Escritura sobre o tempo de Salomão...todos nós sabemos que o período de Salomão no A. T. representa o Milênio.

Deus deu a Salomão o Dom do Discernimento, e le podia conhecer os segredos dos corações das pessoas.

Todo Israel estava unido em torno de salomão, pois ali estava a sabedoria de Deus. O Dom de Deus estava sobre Salomão.

SALOMÃO ERA O FILHO DE DAVI.

JESUS DISSE : “Eis que está aqui um maior do que Salomão”.

O Deus que deu a Salomão toda aquela sabedoria estava agora na terra em um corpo humano, e eles não queria andar com ele.

Onde está o Dom Divino hoje? Onde está Aquele que estava em Salomão?

Não seria uma coisa maravilhosa se todo este pais, este povo que se chama de cristão, estas igrejas que se dizem pertencer a Cristo, porque não estão todos juntos crendo na mesma doutrina?

porque não reconhece o Dom Divino hoje?

SERÁ QUE NÃO PERCEBEM QUE AQUELE QUE ESTAVA EM SALOMÃO, AQUELE QUE REPRENDEU OS FARISEUS MAIS UMA VEZ TEM VISITADO ESTA TERRA ATRAVÉS DE SEU ANJO MENSAGEIRO?

OS FARISEUS e os religiosos do dia preferiram continuarem com suas divisões, suas brigas, enquanto a palavra do dia era manifesta.

Hoje não é diferente. Todos preferem continuar com suas crenças, muitos irmãos que se dizem pertencer a Mensagem da hora, permanecem com sua diferenças religiosas, e com suas próprias maneiras de interpretarem a Mensagem do Elias.

Formam grupos e mais grupos, cada um crendo de uma maneira diferente, sem se importarem se estão ou não fugindo dos padrões estabelecidos por Deus em Sua Palavrta.

Cada uma cria sua própria mensagem, cada um forma um grupo, uma doutrina ,um ismo diferente, e chamam isto de mensagem?

Estão falhando em ver o Sinal Messiánico outra vez.


ISRAEL ESTAVA TÃO FELIZ COM O DOM DE DEUS EM SALOMÃO, que todos se uniram, e as nações temeram Israel.

Os outros povos não tinha coragem de lutar contra Israel, pois tinha o Dom de Deus manifesto enrte eles..

Ao invés de guerra, as nações traziam proposta de paz para israel.

PORQUE ISTO NÃO ESTÁ ACONTECENDO CONOSCO? PORQUE ESTAMOS EM GUERRA?
PORQUE CADA UM DIZ TER A VERDADE?

PORQUE CADA GRUPO RECLAMA SER O MAIS CORRETO?

MINISTROS COM NEGOCIOS ERRADOS, COM VIDAS SUJAS, PASTORES VIVENDO EM ADULTÉRIOS, E TODOS SE DIZEM ESTÁ AO LADO DE SALOMÃO?

ONDE ESTÁ O DOM QUE ESTAVA EM SALOMÃO QUE NÃO DISCERNE ESTES INIQUOS?

ONDE ESTÁ O DOM QUE NÃO MOSTRA AO POVO ONDE ESTÁ O OPRÓBRIO?
ONDE ESTÁ O ESPÍRITO DE SABEDORIA QUE NÃO ESCLARECE AO POVO AS VERDADES REVELADAS PELO SÉTIMO ANJO?

SERÁ QUE O POVO NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO SENDO ENGANADOS POR ENSINAMENTOS CONRÁRIOS DO QUE NOS ENSINOU O MENSAGEIRO?

SERÁ QUE O POVO NÃO PERCEBEM QUE ESTÃO SENDO CONQUISTADOS POR ESTE PREGADORES NICOLAÍTAS QUE NÃO LEVAM O POVO PARA A PALAVRA MAS PARA SUAS PROPRIAS INTERPRETAÇÕES?

O POVO NÃO ESTÃO LENDO A MENSAGEM? NÃO ESTÃO LENDO A BÍBLIA?

A MENSAGEM QUE EU CREIO NÃO DIVIDE, NÃO CAUSA CONFUSÃO, NÃO DEIXA UM IRMÃO CONTRA O OUTRO, NÃO SEPARA GRUPINHOS PRA LÁ E PRA CÁ.

A MENSAGEM DO PROFETA VEIO PARA JUNTAR OS ESCOLHIDOS POR DEUS, O DOM DIVINO VEIO PARA COLOCAR CADA MEMBRO DO CORPO DE CRISTO EM POSIÇÃO DE RAPTO.

O que aconteceu é que tem se infiltrado em nosso meio
falsos Apóstolos, falsos missionários, falsos pregadores, falsos pastores, falsos evangelistas, falsos mestres, e tem conquistado o povo unicamente para si, e como Ninrode, estes tem feito suas proprias torres de babel, criado seus proprios nomes, sua proprias famas.

E A MENSAGEM DO DIA, O DOM DIVINO QUE ESTAVA EM SALOMÃO CONTINUA DISCERNINDO OS PENSAMENTOS E SUA S INTENÇÕES, PORQUE OS ELEITOS PRECISAM SE APRONTAREM PARA O RAPTO.

O IRMÃO BRANHAM DISSE: “As nações tinham medo de Israel, porque o Dom de Deus estava em salomão.”

Porque as religiões temem esta mensagem? Porque ela desmascara a satanas, e mostra onde está o erro.

A NOTÍCIA DO QUE DEUS ESTAVA FAZENDO EM ISRAEL NÃO FOI ESPALHADO PELO JORNAL NEM PELA TELEVISÃO, FOI DE ORELHA A ORELHA.

FINALMENTE A NOTÍCIA SE ESPALHOU PELO SAARA E CHEGOU ATÉ SABÁ.

Jesus falou da Rainha de Sabá como um fato histórico (Mt. 12:42);

A Lendária Etiópia-
No curso da História, houve três reinos, independentes e distintos entre si, os quais, em épocas próprias, foram denominados Etiópia: Napata, Méroe e Aksun (ou Axum).

. O termo Etiópia (Ethiopia) parece ter resultado do esforço dos escritores gregos antigos para designar essa região da África Oriental, cujo nome originário, indígena, era ininteligível para eles. Seu significado é, aproximadamente, “país das gentes de rostos queimados”, ou seja, genericamente, a raça negra.

Sabá foi uma cidade da Arábia antiga (Arabia Felix), junto a costa ocidental do Mar Vermelho, capital do reino do mesmo nome, que os gregos chamaram de Miriaba. Esse país, posteriormente, passou a chamar-se Yemen.
Ainda neste século o governo do Iêmen não permitia pesquisas arqueológicas na região, não sendo admitida a entrada de estrangeiros no país, embora as ruínas de Marib, antiga capital de Sabá, se estendessem por quilômetros. Finalmente, através dos esforços do paleólogo Wendell Philips, foi dado ao mundo cientificar-se da real existência de Sabá e do esplendor de Marib, sua capital.

A Abissínia teve origem no antigo reino de Aksum (Axum).Em 1941, reivindicou o nome do antigo território, e passou a denominar-se Etiópia. Os soberanos da milenar Abissínia, desde a antiguidade, usavam o título de Negus, pretendendo descenderem do rei bíblico Salomão, e da lendária rainha de Sabá. O último negus etíope, Hailé Selassié, que reinou de 1930 a 1974, usava os títulos da tradição bíblica de “O Eleito de Deus”, “Rei dos Reis”, “O Leão de Judá”, e timbrava os documentos oficiais com o “selo de Salomão”.

O reino de Sabá localizava-se no sudoeste da Arábia entre 900 a 1000 anos a.C. . O incenso que produzia era muito procurado. Em Sabá não havia miséria e seu povo era sadio e feliz. A figura da rainha de Sabá tornou-se muito conhecida principalmente por sua viagem a Jerusalém onde foi conhecer de pertto o Dom de Salomão.

Com portentosa caravana real adentrou em Jerusalém levando muito ouro destinado ao Templo do Todo-Poderoso . Ela visitou a corte do Rei Salomão para testar sua sabedoria pedindo para que solucionasse alguns enigmas.

ESTA MULHER NÃO MEDIO EXFORÇO, ELA ENFRENTOU TODOS OS TIPOS DE NECESSIDADES,,, CRUZOU O DESERTO DO SAHARA NAS COSTAS DOS CAMELOS, ENFRENTOU A POEIRA DO DESERTO PARA VER A SABEDORIA DE SALOMÃO.

HOJE, AS PESSOAS TEM SEUS CARROS, AR CONDICIONADOS, EM POUCOS MINUTOS PODERIAM VIR E SE SENTAREM NA IGREJA, MAS ELES NÃO QUEREM.

E ÉIS AQUI UM MAIOR DO QUE SALOMÃO ESTÁ AQUI.

AS VEZES VOCÊ VEM DE LONGE, SEM O DINHEIRO DO TRANSPORTE, CHEGA TARDE EM CASA, TENDO QUE TRABALHAR NO OUTRO DIA...

E MUITOS, MORAM AO LADO DA IGREJA, E NÃO TEM CORAGEM DE VIR

NÃO DESESPERE MEU IRMÃO.

JESUS DISSE QUE NO DIA DO JUIZO A RAINHA DE SABÁ, SE LEVANTARÁ PARA CONDENAR ESTA GERAÇÃO.

VOCÊ TAMBÉM SE LEVANTARÁ PARA CONDENAR ESTAS PESSOAS PREGUIÇOSAS, QUE NÃO QUEREM VIR A IGREJA PARA VER A ATUAÇÃO DO DOM DIVINO.

UM MAIOR QUE SALOMÃO ESTÁ AQUI. O ESPÍRITO SANTO ESTÁ AQUI. O PREÇO SERÁ CARO PARA AQUELES QUE NÃO DESEJAM VER DE PERTO ESTA SABEDORIA, ESTE CONHECIMENTO DE DEUS.

DEUS VOS ABENÇOE
Domingos R.Silva
Tabernáculo Fé Perfeita
Rua Laércio Ambrósio n° 201-Jardim Vassoura I-Francisco Morato SP cep-07950-050
24/08/2003

este culto pode ser adquirido completo em cd, faça seu pedido.

Insira aqui o conteúdo principal

Insira aqui o conteúdo secundário

Insira aqui o conteúdo secundário

Insira aqui o conteúdo de suporte