Make your own free website on Tripod.com

Home

Um pequeno desvio da Palavra | Desmascarando Satanás II | Desmascarando Satanás I parte | Página de membros | Como tornar-se membro | O Dia do Calvário | Links | Contate-nos | A Queixa de Deus
ESTUDOS E SERMÕES
Um pequeno desvio da Palavra

Pr Antonio Gomes-Rolim de moura-RD

Um pequeno desvio da Palavra.
Era de éfeso

Sal - 119:157 Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos Teus testemunhos.

Pro - 1:32 Porque o desvio dos simples os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá.

Um pequeno desvio da Palavra é um passo fora de Cristo. As pessoas dizem que amam a Deus, vão à igreja, até gritam e se regozijam, cantam e têm um grande tempo emocional.

Observe e veja se estão nessa Palavra; caminhando nela, vivendo nela. Passam-se por todas as demais experiências e depois não andam na Palavra.

Dizem que amam a Deus, mas suas vidas contam outra história. Pessoas dizem que amavam a Deus, porém não obedecem a Palavra.

Alguém está tratando de acrescentar ou tirar a Palavra; porém o estão fazendo tão astutamente que vocês não o podem notar. Não têm feito algo grande que se possa notar abertamente.

O estão fazendo encobertamente, e o estão trazendo por meio do arrazoamento e entendimento humano que se apoderará de vocês se não haver um discernimento.

Mas o povo não faz caso ao aviso de Deus. Um pequeno medo começa a invadir o coração e um sussurro diz, “Como podemos proteger esta verdade que temos?”.

Que podemos fazer para ver a continuação deste reavivamento?”“.

É então quando o espírito anticristo vem e sussurra: “Olha, agora tu tens a verdade, toma cuidado para que ela não se perca. Organizem e estabeleçam seus credos do que vocês crêem”. Coloquem tudo em um manual da igreja “. E eles fazem isto. Eles organizam.
Eles acrescentam à Palavra. E eles morrem como morreu Eva por ter tomado a
palavra errada”.

É a Palavra de Deus que traz vida. Não é o que dizemos a respeito da Palavra que vale, mas é o que Deus diz.

A ADVERTÊNCIA DE DEUS

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e praticam as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apo - 2:5.

Deus lhes diz para recordarem. Claro está que algo lhes tinha fugido da mente. Haviam se esquecido de algo. Ele lhes disse que voltassem em suas mentes a ponto de origem.

A origem da primeira era foi Pentecostal, porém eles haviam caído dessenível. Haviam se esquecido da glória e da maravilha disso. Era tempo de voltar na mente e depois na realidade. Voltar aonde podiam dizer:
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Fil - 1:21

Volte à pureza, volte a palavra, não vá por um caminho fácil. Que infâmia é desviar-se do caminho de Deus e apoiar em atos que desonram a palavra.

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Rom - 10:13

Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. II Tim - 2:19

Observe o que você era antes em seu coração, e em sua mente, e em sua vida. Então volte a Palavra qual é a maneira de voltar? O caminho a seguir é o caminho do arrependimento.

Se um pecador tem que vir a Deus pelo caminho do arrependimento, então o cristianismo morno ou o que tem apostatado terá que se arrepender muito mais.

Arrependam-se!
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai, porque eu vos digo que ate destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão. Luc - 3:8

Prove-o por meio de sua vida. “Se não arrependeres”. Deus disse, E farei perecer, entre eles, a voz de folguedo, e a voz de alegria, e a voz do esposo, e a voz da esposa, e o som das mós, e a luz do candeeiro. Jer - 25:10

Certamente. Uma igreja nessa condição não pode dar luz ao mundo. Sua luz tem se tornado em trevas.

Então Deus tirará seu mensageiro fiel e seus pastores fiéis e os deixará a si mesmos, e eles continuarão falando acerca do cristianismo, mas destituídos dele.

Arrependam-se rapidamente! Não hesitem! Claro está que Éfeso hesitou, porque seu tempo de vida não foi muito longo. A glória de Deus diminuiu rapidamente.

Não tardou muito tempo para que a cidade ficasse convertida em ruínas. Seu templo glorioso chegou a ser uma massa informe.

A terra chegou a ser um pântano habitado por aves dos charcos; a população tinha ido embora exceto alguns incrédulos numa vila imunda.

Não tinha ficado um crente. A lâmpada tinha sido arrancada de seu lugar. Isto não quer dizer que ela não podia ter se arrependido. Não quer dizer que não possamos nos arrepender.

Nós podemos. Mas tem de ser logo. Deve ser um coração verdadeiro clamando a Deus em tristeza, então Deus restaurará. A glória virá de novo.

Um resumo das eras
Oh! Sim, este espírito falso que nos últimos dias é semelhante ao verdadeiro, somente pode ser conhecido por seu desvio da Palavra. E quem são os que se esforçarão por enganar aos escolhidos?

O espírito do anticristo nos "falsos ungidos" destes últimos dias. Estes seres falsos já têm vindo no "Nome de Jesus", clamando que têm sido ungidos por Deus para os últimos dias.

Eles são os falsos Messias (seres ungidos). Eles clamam que são profetas. Porem não são, não estão com a Palavra? Nunca! Eles adicionam aqui e tiram ali.

Ninguém pode negar que o Espírito de Deus manifesta-se em dons sobre eles. Como Balaão, eles têm seus programas, fazem apelo por dinheiro, exercitam os dons, mas negam a Palavra ou contornam-na por medo que uma controvérsia diminua suas oportunidades de maiores lucros.

No entanto pregam a salvação e livremente através do poder de Deus, exatamente como Judas tinha um ministério por Cristo. Mas pelo fato deles serem semente errada, conseqüentemente, eles têm um espírito errado motivando-os. Religiosos?

Oh! Eles suplantam os eleitos em esforços e zelo, mas o zelo de Laodicéia, não o de Cristo, porque busca grandes multidões, grandes programas e sinais espantosos entre eles.

Pregam a segunda vinda de Cristo, porem negam a vinda do Profeta - Mensageiro, embora em poder e sinais e verdadeira revelação este suplante a todos.

Este espírito falso somente pode ser conhecido por seu desvio da Palavra Agora, antes de terminar, quero trazer este pensamento. Todo o tempo tem estado falando acerca de que a semente de Trigo foi semeada, logo saíram duas folhinhas, logo a borla, e finalmente o Trigo.
Poderia causar alguma maravilha para alguns que poderiam supor que dizendo isto, estamos afirmando que os Luteranos não tinham o Espírito Santo apenas porque eles tinham somente a justificação. Poderiam pensar o mesmo a respeito dos Metodistas, etc. Não senhor, nós não estamos dizendo isto.

Não estamos falando dos indivíduos, ou seja, o povo, mas da éra. Lutero teve o Espírito de Deus, mas sua éra não foi a éra da restauração completa por meio de outro derramamento como no principio.

Foi o mesmo com Wesley, Booth, Knox, Whitefield, Brainard, Jonathan, Eduwards, Meuller, etc. Certamente eles foram homens cheios do Espírito Santo.

Porém a éra em que cada um viveu não foi a éra da restauração, nem tão pouco foi nenhuma outra éra, mas a Éra da Restauração é esta última Éra em que estamos vivendo, a Éra da completa escuridão da apostasia.

Esta é a éra da apostasia e esta é a Éra da Restauração, é a Éra do fim do Ciclo. Com esta Éra tudo se acaba!

Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas Apo: 3:22

Eu sinceramente creio que o Espírito de Deus tem estado falando, não somente ensinando-nos as verdades das éras, mas também tem estado operando fielmente com corações de indivíduos para que eles se rendam a Ele.

Essa é a razão para toda pregação e ensinamento, porque é a pregação e ensinamento da Palavra que as ovelhas ouvem a voz de Deus e seguem. Nem por um momento eu trago uma Mensagem para que o povo me siga ou una-se à minha igreja, ou inicie outra organização religiosa. Jamais fiz isto e não o farei agora.

Não tenho interesse em tais coisas, mas tenho interesse nas coisas de Deus e de seu povo, e se eu puder conseguir uma única coisa estarei satisfeito.

E esta coisa é ver estabelecida uma verdadeira relação espiritual entre Deus e os homens, de modo que os homens de tornem novas criaturas em Cristo, cheios com o Espírito e vivendo de acordo com a Sua Palavra.

Eu convido, suplico e aviso a todos para que ouçam Sua Voz neste tempo e entreguem suas vidas completamente a ele, da mesma maneira que confio que tenho entregado meu tudo para Ele.
Que Deus te abençoe e possa Sua Vinda trazer grande Júbilo ao seu Coração.
-----------------------------------------------------------

Estudo enviado pelo Pastor Antonio Gomes, de Rolim de Moura, Rodonia.

com base na Bíblia Sagrada e nas mensagens pregadas por William Marrion Branham

Se voc~e deseja publicar sua matéria, envie para:
feperfeita@ubbi.com.br