Make your own free website on Tripod.com

Home

Um pequeno desvio da Palavra | Desmascarando Satanás II | Desmascarando Satanás I parte | Página de membros | Como tornar-se membro | O Dia do Calvário | Links | Contate-nos | A Queixa de Deus
ESTUDOS E SERMÕES
A Queixa de Deus

"DEUS ELOGIA SUA IGREJA E TAMBÉM MOSTRA SUAS QUEIXAS"

A queixa de Deus


Pr. Antonio gomes
Mensagem : A queixa de Deus

Tenho porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor
Apo. 2: 4.
· Tenho, porém, contra ti que deixaste a tua primeira caridade.

· Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no princípio.

Para entender isto, você tem que compreender que o Espírito não estava falando somente àqueles primeiros santos de Éfeso. Esta mensagem era para a era inteira que durou como uns 120 anos.
Então a Mensagem era para todas as gerações nesse espaço de tempo.

A história segue se repetindo. Nas gerações de Israel vemos avivamento numa geração, só para ver o fogo se extinguindo na seguinte. Na terceira geração pode ser que os tições estejam brilhando superficialmente, porém na quarta pode ser que não haja nenhum sinal do fogo original.

Então Deus acende o fogo de novo e se repete o mesmo procedimento. Simplesmente é a manifestação da verdade de que Deus não tem netos. A salvação não é transmitida pelo nascimento natural, tal como não há verdade alguma na sucessão apostólica. Não está na Palavra.

Você começa com verdadeiros crentes renascidos, e quando chega na geração seguinte não são mais completamente cristãos, mas têm tomado um nome denominacional e agora são Batistas, Metodistas, etc. (digo se dizem ser da Mensagem entre aspas).

Isso é exatamente o que são. Não são cristãos. Para ser salvo, você tem que ser nascido da vontade de Deus, não da vontade do homem. Porém agora todas estas pessoas estão se juntando pela vontade do homem. Eu não digo que alguns não estão bem com Deus. Nem por um momento digo isso, porém o fogo original tem morrido. Já não são os mesmos. O desejo fervente de honrar a Deus A paixão de conhecer Sua Palavra, o choro de penetrar no Espírito, tudo isso começa a decair e em vez daquela igreja estar ardente com o fogo de Deus, tem se esfriado e tem se feito formal.
Isso é o que estava sucedendo ali com os Éfésios. Estavam chegando a ser um pouco formais. A dedicação completa a Deus estava decaindo e as pessoas não tinham cuidado do que Deus pensava delas à medida que começaram a levar em conta o que o mundo pensava acerca delas.

A segunda geração era igual a Israel. Eles pediram um rei para assim serem como as demais nações. Quando fizeram isso, eles rejeitaram a Deus. No entanto, fizeram-no. Essa é a história da
igreja.
Quando ela pensa mais em ajustar-se ao mundo em vez de ajustar-se a Deus, não tardará muito tempo para que você comece a ver que deixam de fazer as coisas que faziam e começam a fazer coisas que não fizeram originalmente. Mudam seu modo de vestir, suas atitudes e seu comportamento. Chegam a ser frouxos. Isso é o que quer dizer Éfeso: Relaxado - "ao deus dará".
O ciclo de avivamento e morte nunca tem falhado.

Tudo que você tem que fazer é recordar esta última obra de Deus no Espírito quando homens e mulheres se vestiam como cristãos, assistiam à igreja, oravam toda a noite, pregavam nas ruas e não tinham vergonha das manifestações do Espírito.

Deixavam suas igrejas mortas e adoravam a Deus nos lares e em edifícios de armazéns. Eles tinham a verdade. Porém não tardou muito tempo quando começaram a ter suficiente dinheiro para construir magníficas igrejas novas.

Puseram um côro em vez de cantar a Deus por si mesmos. Puseram togas no côro. Organizaram um movimento dirigido por homens. Começaram a ler livros que não eram dignos de serem lidos.
Deixaram cair a cerca e as cabras entraram e dominaram. Já não existia o grito de alegria. Já não existia a liberdade do Espírito. Ficaram com uma forma; o fogo havia se extinguido e o negrume das cinzas cobria tudo que restava.

Há uns momentos mencionei que João entendia o que era amar a Deus. Aquele grande apóstolo de amor certamente se deu conta quando a Igreja começou a perder aquele primeiro amor de Deus.
Porque este é o amor de Deus, que guardemos seus mandamentos (sua Palavra). I João 5:3.
Um pequeno desvio da Palavra é um passo fora de Cristo.

As pessoas dizem que amam a Deus, vão à igreja, até gritam e se regozijam, cantam e têm um grande tempo emocional. Porém quando tudo tem cessado, observe e veja se estão nessa Palavra; caminhando nela, vivendo nela. Se passam por todas as demais experiências e depois não andam na Palavra, eles podem dizer que amam a Deus, mas suas vidas contam outra história.

Duvido se João não tenha visto muito disto antes de ter morrido; pessoas dizendo que amavam a Deus, porém não obedecendo a Sua Palavra. Oh, igreja de Efeso! Algo está sucedendo com vocês. Alguém está tratando de acrescentar ou tirar daquela Palavra; porém o estão fazendo tão
astutamente que vocês não o podem notar.

Não têm feito, todavia algo tão grande que se possa notar abertamente. O estão fazendo encobertamente, e o estão trazendo por meio do
arrazoamento e entendimento humano que se apoderará de vocês se não o rejeitam. Voltem ao Pentecostes antes que seja tarde demais!

Porém como sempre, o povo não faz caso ao aviso de Deus. Aquele fogo do reavivamento edificado sobre a Palavra sagrada é tão maravilhoso, e a manifestação do Espírito tão abençoada, que um pequeno medo começa a invadir o coração e um sussurro diz, Como podemos proteger esta verdade que temos? Que podemos fazer para ver a continuação deste reavivamento?
É então quando o espírito anticristo vem e sussurra: Olha, agora tu tens a verdade, toma cuidado para que ela não se perca. Organizem e estabeleçam seus credos do que vocês crêem. Coloquem tudo em um manual da igreja.

E eles fazem isto. Eles organizam. Eles acrescentam à Palavra. E eles morrem como morreu Eva por ter tomado simplesmente uma palavra errada. É a Palavra de Deus que traz vida. Não é o que dizemos a respeito da Palavra que vale, mas é o que Deus diz. Era de efeso.

Lembra-te pois donde caíste, e arrepende-te e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Apo: 2:5.
===========================================================
Seu irmão em Cristo Antonio Gomes

"TABERNÁCULO FÉ PERFEITA"
Rua Laércio Ambrósio 201-Jardim Vassoura I- Francisco Morato-SP-
Cultos sexta 19:30
Domingo 19 horas