Make your own free website on Tripod.com

Home

Um pequeno desvio da Palavra | Desmascarando Satanás II | Desmascarando Satanás I parte | Página de membros | Como tornar-se membro | O Dia do Calvário | Links | Contate-nos | A Queixa de Deus
ESTUDOS E SERMÕES
O Dia do Calvário

O que aconteceu Naquele dia..."FOI POR VOCÊ TAMBÉM"!

Participação do Pr. Antonio Gomes-Rodonia

Imagens de jornais; Tamanho real=130 pixels de largura

“ Aquele dia no calvario”

Mat 27:46 - E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, Lamá Sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
47 - e alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: este chama por Elias,
48 - e logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
49 - os outros, porém, diziam: deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.
50 - e Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
51 - e eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
52 - e abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
53 - e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
54 - e o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: verdadeiramente este era filho de Deus.

Gostaria de chamar a sua atenção ao tema que tenho escolhido para esta programação, para falar sobre ;aquele dia no calvário, o calvário deve ser lembrado todos os dias, estou certo de que você já ouvido sobre isto.

Pregadores já têm falado, escritores tem escrito, cantores tem cantado profetas predisseram sobre isto quatro mil anos antes que acontecesse é um dia muito importante.

É um dos dias mais importantes de todos os dias que Deus deixou na terra. E se isso é tão importante para a raça humana, tenho certeza que nesta era tardia em que estamos vivendo, e nosso dever procurar por cada importância de Deus para nós.

Este dia sendo tão importante, um dos maiores dias vamos olhar em três coisas diferentes que ele significa para nós. Nós poderíamos tomar centenas. Mas nesta oportunidade escolhi três diferentes coisas principais

1.º O que o calvário significa para nós.
2.º O que o calvário tem feito por nós.
3.º O que devemos fazer em troca.

Eu oro para que isto condene cada pecador que está me ouvindo, que faça cada santo se ajoelhar, que faça com que cada pessoa enferma levante a sua face para Deus e fique curada.

Cada pecador seja salvo, que cada apóstata volte e esteja envergonhado de si mesmo, e cada santo regozije e tome nova esperança.

Uma grande e importante coisa que calvário significa, é que ele encerra o assunto do pecado para nós. O homem foi encontrado culpado do pecado, e o pecado era uma pena que nenhum ser humano poderia pagar.

A pena do pecado era morte. Todos nós nascemos em pecados Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Sal 51:5

Viemos a este mundo falando mentiras. Portanto. Não havia nenhum ser que fosse digno; não se podia encontrar na terra um que fosse digno. Para inicio de assunto o pecado não começou na terra. O pecado começou no céu. Lúcifer, o diabo, era uma criatura condenada por sua desobediência antes dele chegar á terra.

O pecado começou no céu, onde Deus colocou os anjos e assim por diante sobre as mesmas bases que ele coloca os seres humanos. Conhecimento, a árvore do conhecimento.

A árvore da vida, á arvore do conhecimento, onde o homem poderia ter a sua escolha. Quando foi dado a lúcifer a sua preeminência para fazer a sua escolha, ele queria algo melhor do que Deus tinha.

Aqui começou o problema. Ali avia uma requisição para o pecado. O requisito era a morte. A morte era a pena, poderíamos entrar em grandes detalhes sobre isto.

Eu creio que o homem tem vida eterna nunca morrerá, e eu creio que há uma aniquilação completa daquela alma que pecou, pois a bíblia diz.

Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá. Eze: 18:4

Não o ser humano, a alma, a alma que pecar. Então satanás certamente morrerá, e eu creio e estará completamente destruído. Como eu discordo com universalista que diz que Satanás será salvo!

Ele pecou, e ele foi originador do pecado. Sua alma pecou, e ele era um espírito. Aquele espírito. Será totalmente aniquilado e não será deixado nada daquilo.

Quando o pecado atingiu a terra lá no principio como um lençol negro caindo dos céus, isto literalmente paralisou a terra. Isto lançou a cada criatura da terra e toda criação de Deus, em cativeiro.

O homem estava sob o cativeiro da morte, enfermidade, problemas, tristeza. Toda a natureza caiu com isto. O pecado foi um anestésico que realmente paralisou a terra.

Estávamos assentados aqui, sem esperança, porque cada criatura na terra estava sujeito estava condenado. Necessitávamos de um salvador, precisávamos de um parente redentor, para nos redimir.

Um de nós não poderia redimir o outro. Isto tinha que vir de outro lugar.Portanto, quando o homem viu que ele estava separado do seu Deus, ele se tornou peregrino.

Eles os prantearam choraram, eles os lutaram peregrinaram através das montanhas, através do deserto, procurando uma cidade cujo construtor e artífice era Deus.

Heb: 11:37 - foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados 38 - (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.

Pois eles sabiam que se alguma vez voltasse na presença de Deus, poderiam falar isto outra vez com Deus. Mas ali não avia nenhum caminho para voltar. O ser humano ficou perdido.

Ele não sabia para que lado virar, então ele simplesmente saiu peregrinando, tentando encontrar em outra parte aquilo que ele pode encontrar naquele lugar lá atrás.

Algo do lado de dentro dele lhe disse que ele veio de um lugar que era perfeito. Não há nenhuma pessoa me ouvindo nesta programação, em nenhuma parte, que não procure por aquela mesma perfeição.

Você paga a suas contas, você acha que aquilo encerra. Quando você paga as suas contas, então há alguém doente em sua família.

Então você deseja ficar jovem, há uma coisa o tempo inteiro, constantemente, por cousa da onda do pecado. Mas seu coração você procura por uma perfeição em alguma parte. Em algum lugar há algo.

Esta é a razão pela qual muitas vezes hoje o pecador continua peregrinando. Uma bonita jovem que corta um pouco de seu cabelo para ser popular, pinta a sua face para fazer com que pareça bonita, coloca roupas para mostrar a forma de seu corpo.

O espirito do maligno predomina na mulher para serem cobiçadas, os homem estão ungidos pelo mesmo espirito para fazerem amor social .Quando elas pode fazer com que um homem se assobie para ela, acene para ela, flerte com elas. Se sentem realizadas, sodomismo em capa religiosa.

Alguém constrói uma casa e a coloca de uma determinada maneira porque ela terá uma aparência melhor. O vizinho copiará uma planta que terá uma aparência melhor do a dele, e segue-se uma insatisfação de ambos os lados.

É algo em nós que está procurando por algo, e isto mostra que estamos insatisfeitos. Nós queremos encontrar algo que nos trará aquela satisfação.

Os seres humanos tentaram isto através das eras. Eles choraram por isto, fizeram tudo que sabiam, mas continuaram e não encontraram vagueando através do mundo.

Finalmente um dia... Este foi aquele grande dia no calvário... Desceu da glória... Um ser chamado Jesus cristo, o filho de Deus o desceu da glória. E o calvário foi formado.

Aquele foi o dia em que o preço foi pago, e a pergunta sobre o pecado foi encerada para sempre, e abriu o caminho para está coisa que eles estavam sedentos e famintos. Isto trouxe a um lugar de satisfação.

Não há ninguém que já visitou o calvário e continua da maneira que era, ele nunca poderá ser o mesmo. Tudo que ele desejou ou ansiou é encontrado quando ele alcança aquele lugar.

Este foi um dia tão importante, estremeceu o mundo como nunca antes, quando Jesus morreu no calvário e pagou a divida do pecado.

Este mundo pecaminoso ficou completamente escuro. O sol desceu no meio do dia e teve uma prostração nervosa, as rochas estremeceram.

Mat: 27:51 - e eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
52 - e abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
53 - e, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.

As montanhas se despedaçaram. Os corpos dos mortos saíram da sepulturas, o que isto fez? Deus foi a zero no calvário. Ele feriu aquele animal chamado satanás para sempre.

Satanás está mais malvado porque isto trouxe luz para a raça humana; e qualquer um sabe que um animal ferido e mais perigoso, rastejando por ai com sua coluna quebrada.

Satanás foi derrotado no calvário. A terra prova que ele foi. O maior preço que já foi pago, e o único que poderia pagar aquilo, veio e pagou no calvário, foi ali onde o grande preço foi pago.

Deus tinha requerido, ninguém era digno. Ninguém era capaz. Ninguém poderia faze-lo, e Deus ele mesmo, ele mesmo veio e se fez humano, viveu uma vida sob os desejos humanos, foi crucificado no calvário.

Isa: 7:14 - portanto o mesmo senhor vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome emanuel.

Mat: 1:18 - ora, o nascimento de Jesus cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do espírito santo.

João: 1:14 - e o verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do pai, cheio de graça e de verdade.

Isa: 9:6 - porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz.

Você não tem que estar perdido; há um caminho e um alto caminho. E é chamado, o caminho da santidade

Isa: 35:8 - e ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o Caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.

Deus rompeu os poderes de satanás. Ele abriu as portas da prisão do inferno, para cada ser humano que estava trancado nesta terra, No calvário ele abriu aquelas portas das celas e permitiu que cada cativo fosse libertado.

Você não precisa mais ser partido pelo pecado. Você não tem mais que entregar os seus membros para o pecado, bebendo, fumando, mentido.

Você pode ser honesto, justo, e direito; e satanás nada pode fazer a respeito disto, porque você está seguro na linha, a linha da vida. Está ancorado na rocha das eras.

Isto é o que o calvário significa. Seres Humanos que estavam em cativeiro foram libertados. Seres Humanos que uma vez estavam sob o temor da morte não podem mais temer a morte.

Uma Pessoa que anseia pela cidade cujo artífice e construtor e Deus, pode andar no caminho do alto e erguer a sua face em direção ao céu, porque ele está livre. Aleluia. Está redimido (a).

Eu sou o pão da vida. João: 6:48

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao
Pai, senão por Mim. João: 14:6

Estudo Bíblico pelo Pr Antonio Gomes, com base na Bíblia Sagrada e na Mensagem Pregada por William Marrion Branham “Aquele Dia no Cavário

Email : antonio1097@hotmail.com

aguia12.jpg