Make your own free website on Tripod.com
DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR
Estudos e Mensagens

Home

Apocalipse 4-parte I | Apocalipse quatro parte2 | O Terceiro êxodo | Um dos Homens mais insignificante | Porque é tão dificil viver uma vida cristã | Perg.e Resp.Sobre Gênesis | O SEGUNDO MILAGRE | tempo de decisão | EU RESTAURAREI | EU SEI | Israel em Cades-BarnÈia | A MARCA DA BESTA | Levantando-o e tirando-o da hitória | UM PROFETA ENVERGONHADO | REFLEXÕES WILLIAM BRANHAM | CONFERÊNCIA COM DEUS | DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR
William Marrion Branham
12 de agosto de 1959
Chatauqua - Ohio - E. U. A.
Obrigado, irmão Sullivan. Boa noite, amigos, é. . .Podem se assentar. É
muito bom estar aqui novamente nesta noite sob este teto e em companhia desta amável gente cristã. Nesta noite esperamos que Deus faça muito mais abundantemente do que nós possamos fazer ou pensar. Sabemos que Ele é verdadeiro.

2 Quantos foram curados no culto da noite? Oh, isso é bom. Estamos esperando que os demais sejam curados hoje, e eu--penso que ainda temos distribuído alguns cartões de oração. Billy não distribuiu nenhum, ele me disse, porque não tivemos--apenas chamamos umas poucas ontem à noite. Pode ser que alguns deles desejem vir na fila de oração, ou pode que chamemos alguns deles mais tarde para uma fila de discernimento. É o. . .Isso é o que. . .Não é o discernimento que cura a pessoa; isso somente os prepara para que olhem para cima e aceitem a cura que Jesus já tem realizado para eles. Vejam, a imposição de mãos é uma coisa muito boa, porque é conforme a Escritura, porém não é a maneira para os gentios receberem a cura. Na--na Bíblia havia um judeu que tinha sua filha gravemente enferma, e ela morreu. E ele disse a Jesus: “Minha filha jaz--está à beira da morte, vem e põe as mãos sobre ela e ela ficará boa.”

3 Porém quando veio o centurião romano, um gentio, e seu moço se encontrava enfermo, ele disse: “Não sou digno que entres sob meu telhado; somente fale a Palavra.” Isso foi o que comoveu o coração de Jesus. Não teve que impor as mãos sobre ele; ele somente queria ouvir a Palavra.

4 Vejam vocês, eu gosto deste relato, porque esse romano reconheceu que ele era um homem com autoridade; e se ele dizia a um homem: “Faça isto ou aquilo,” ele o fazia, e ele reconheceu essa mesma autoridade--autoridade no Senhor Jesus. Pois ele sabia que se Ele dissesse a um homem que estava sob suas ordens, “Vá” ou “Venha,” ele tinha que obedecer-lhe. E ele sabia que todas as doenças e enfermidades estavam sob o controle do Senhor Jesus; portanto, Ele não tinha que ir colocar as mãos sobre o servo; “Somente fale a Palavra e meu servo viverá.”

5 E Jesus se maravilhou e disse: “Nem mesmo em Israel tenho encontrado tanta fé.” Eu em verdade desejo viver até ver o dia quando nós, os americanos, tenhamos essa classe de fé. “Somente fale a Palavra, Senhor, e meu servo viverá.” Oh, que grande dia será!
6 Agora, nós estamos. . .algumas vezes quando a unção é muito poderosa, se às vezes eu não tenho uma oportunidade para fazer a chamada de altar, alguns dos outros irmãos, o irmão Sullivam ou alguns de meus nobres irmãos aqui se encarregarão disso. Alguém pode dizer que nós estamos nos especializando em cura divina somente. Cura divina é como sair a pescar. Você nunca mostra o anzol ao peixe; somente mostra a isca, então ao agarrar a isca, o peixe também agarra o anzol. É como a cura divina. É algo que atrai porque demonstra e prova que há um Deus que vive e está interessado em você. E os incrédulos vêem isto. Imediatamente seus olhos vislumbram isto e se dão conta que há um Deus vivo, e então se encontram no caminho para a salvação. Deus então começa a controlá-los e levá-los para a margem. Então isso é para o que a cura divina é, meramente para esse propósito.

7 Os jovens aqui têm algumas das fitas, e livros, e discos, etc, eles têm um pequeno negócio próprio deles que eles tomam conta. Nós. . .Para mim mesmo, eu só tenho aqueles livros, e alguns deles eu tenho que comprar. Há alguns deles que me pertencem: Os sermões. Os outros são livros que eu compro do irmão Lindsay, chamado “História da minha vida,” e então há um chamado; “Um Proferta visita a África,” e--e eu creio que três ou quatro dos sermões me pertencem. Eles os têm aqui, não por dinheiro, mas para que a Mensagem seja propagada. Isto é o principal: propagar a mensagem, porque estamos vivendo numa hora muito mais tarde do que nós pensamos. Esta era está já para terminar, e a igreja se encontra numa terrível, condição terrível, e somente estamos tratando de espalhar a Luz entre as pessoas, não para tratar de convertê-las a alguma de nossas crenças, mas para tratar de ajudá-las a viverem mais perto do Senhor Jesus e para que creiam Nele. Não para tirar os membros de uma igreja para outra igreja, nosso propósito é enviar mais membros a essa igreja.

8 Agora, antes que abramos a Palavra para a mensagem desta noite, a qual é curta. Não queremos vos segurar aqui por muito tempo porque muitos vêm de longe e têm que regressar ao trabalho; e nós esperamos até sábado à noite para vos segurar até mais tarde. E então domingo a Escola Dominical não começa senão às 9:30 da manhã. Inclinemos nossas cabeças um momento para orar.

9 Senhor, estamos agradecidos sobremaneira pela oportunidade de virmos e inclinarmos nossas cabeças ao Deus vivo e sabemos que nos tem sido prometido por Seu santo Filho, o Senhor Jesus, que nós podemos ter o que pedirmos, se pedirmos ao Pai no Nome do Senhor Jesus Seu Filho. E nos tem sido assegurado
que teremos uma entrevista, ou audiência com Ele, se viermos no Nome de Jesus. Porque Ele tem dito: “Tudo o que pedirdes ao Pai em meu Nome, Ele o dará,” e estamos nesta noite completamente seguros que Ele nos ouve, e que nos dará o que pedimos, porque sentimos que estamos pedindo de acordo com a vontade de Deus. Pois Ele disse em um certo lugar: “Não tendes, porque não pedis; e não pedis, porque não credes.” Senhor, a razão pela qual vimos a Ti é porque em realidade cremos, e cremos que Tu nos responderás, e as orações que fazemos não são para que o homem as ouça, mas porque cremos que Tu as está ouvindo, e estamos seguros que Tu nos responderás porque Tu o tens prometido. Somente pedimos que Tua vontade seja feita. Que assim seja, Senhor, nesta noite, que todo pecador que se encontre aqui que não te conheça como seu Salvador, permita que esta seja a noite quando algo seja feito ou dito que como resultado te aceite como seu Salvador.

10 Permita que aqueles que não têm o Espírito Santo esta noite e que anelam e esperam a hora quando as escamas cairão de seus olhos, e o desejo de seus corações lhes seja concedido. Ó Senhor, que o Espírito Santo encha cada coração nessa noite. Que haja uma manifestação tão poderosa do Espírito de Deus até que seus corações sejam comovidos, que toda dúvida e superstição seja tirada deles, e o Espírito Santo penetre em suas vidas e os sele para o Reino de Deus.

11 Concede-nos nesta noite, Senhor, que ao terminar o culto não haja nem uma só pessoa enferma em nosso meio. Que todos sejam curados. Não podemos nos esquecer daqueles que se encontram nos hospitais e inválidos e na prisão, os que estão em profunda necessidade de Tua misericórdia. Sê com eles, ó Senhor. E ao sairmos nesta noite possamos dizer como os discípulos: “Temos visto maravilhas hoje.” E enquanto regressamos a nossos lares, que nossos corações possam arder em nós. Dependemos de Ti, Salvador nosso, que nos concedas estas coisas de acordo a Tua promessa, e Tua promessa sempre é Tua vontade. Te pedimos no Nome de Jesus, Amém.

12 Se desejam nesta noite buscar comigo nas Sagradas Escrituras, I Coríntios, capítulo 11, leremos uma porção da Escritura, começando com o verso 23:
“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão,
e, tendo dado graças o partiu e disse: Tomai, e comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, até que venha.
Portanto, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. ( Agora quero ler meu texto no versículo 29 )
Porque o que come e bebe indignamente, será culpado do corpo do Senhor ( Agora, espere, eu li errado.) Porque o que come e bebe indignamente não discernindo o Copor do Senhor. . .bebe para a sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. ( Tenho derramado muitas lágrimas sobre esta Bíblia, e tem algumas páginas um pouco borradas. . .) Não discernindo o Corpo do Senhor.

13 Meu tema esta noite é: Discernindo o Corpo do Senhor.

14 Agora, nosso destino eterno não está completamente determinado pelo que vemos ou ouvimos, porém está determinado pela classe de discernimento que temos do que vemos e ouvimos.

15 Paulo não estava disputando com eles por haver tomado a Comunhão. O ato deles estava bem, porém seu discernimento estava mal. O tomar a Ceia do Senhor é o mandamento do Senhor, porém tomá-la indignamente, não discernindo o Corpo do Senhor, é onde está o erro. Estes cristãos estavam tomando a comunhão e não estavam vivendo a Vida. O cristianismo é uma experiência e uma vida. E estes cristãos estavam vivendo qualquer classe de vida, dando mal exemplo de sua profissão. E Paulo disse: “Por isso há entre vós muitos fracos e doentes e muitos que dormem,” isto é, que estão mortos por não haver discernido o Corpo do Senhor.

16 E nós que nos chamamos cristãos, não temos o direito de tomar a comunhão, a menos que estejamos vivendo acima da reprovação do mundo. Não temos nenhum direito. A comunhão é para aqueles que estão vivendo justamente, como um exemplo do cristianismo. A pior coisa que há no mundo é uma pessoa que trata de personificar algo, e há muito disso no mundo hoje. Não é só o que fazemos, neste dia, somos culpados do mesmo crime pelo qual Paulo estava repreendendo a igreja de Corinto por tratar de fazer algo que o Senhor tinha mandado, sem discernir o corpo do Senhor, e o Corpo do Senhor são os crentes. Mas hoje estamos fazendo coisas sem discernir a Palavra de Deus. Devemos ter discernimento de tudo o que fazemos. Isso devia ser medido pela Palavra de Deus.

17 Hoje em dia a gente tem mudado em grande maneira e algumas vezes confiam mais no que diz a igreja do que no que diz a Palavra. Eles crêem então que a igreja tem mais direito de discernir nosso caso que a própria Palavra de
Deus. Por exemplo: Pode ser que a igreja diga, “O tempo dos milagres já passou,” e muitas pessoas crerão nisto, porque eles pensam que a igreja sabe muito mais acerca disto que o próprio Espírito Santo que escreveu a Palavra. Portanto, não somos capazes de discernir as coisas de Deus.
18 Em certa ocasião Jesus disse: “Aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus,” ou compreendê-lo. E em outras palavras, você não pode discernir o Reino de Deus até que não nasça de novo.

19 Há gente que vem e diz que aqueles que têm aceitado a experiência do Batismo do Espírito Santo, são fanáticos, ou algum outro nome malvado que o diabo tem posto sobre a igreja ao chamá-los santos roladores. Eu tenho pregado no mundo todo, eu nunca vi um santo rolador. É um nome que o diabo colocou na igreja do Deus Vivo. Às vezes a gente não tem o discernimento verdadeiro, eles têm medo disso. Não sabe você que Nosso Senhor foi publicamente declarado--ou proclamado como sendo uma Pessoa louca? Os fariseus, a hierarquia da igreja disse: “Esse homem está fora de si. Tem um demônio e está louco,” E a palavra “louco” significa “Demente.” e se a Ele chamaram demente, quanto mais será com Seus discípulos.

20 Paulo disse a Agripa: “Conforme aquele Caminho que chamam heresia ( loucura ), assim adoro o Deus de nossos pais.” Estou tão contente nesta noite de poder estar de mãos dadas com ele. No caminho que a igreja moderna chama fanatismo, esse é o caminho no qual eu adoro a Deus. Aqueles que os chamavam hereges não estavam discernindo ao Corpo do Senhor, isto é, a igreja do Deus Vivo. E a igreja nesta noite é chamada louca, porque as pessoas não têm o discernimento. Se um homem é nascido de novo, e você me diz que você tem nascido de novo, e não crê que a cura divina é uma promessa de Deus, e tão pouco crê que o Batismo do Espírito Santo é para as pessoas hoje em dia, então eu teria que dizer que seu nascimento foi de um espírito errado, porque o Espírito Santo disse que esta promessa é para vós e para vossos filhos, e para aqueles que estão longe, tantos quantos o Senhor nosso Deus chamar. Você está aceitando isso pelos conceitos intelectuais. As pessoas estão tomando a palavra de alguém mais e não têm o discernimento. Não podem discernir entre o bem e o mal.

21 Estou pensando que muitos de nossos gigantes intelectuais, não nós, mas muitos gigantes intelectuais. . .O povo de Deus nunca tem sido grandes intelectuais. A Bíblia diz que os filhos das trevas são mais sábios neste mundo do que os filhos da Luz. Deus compara Seu povo com as ovelhas. Eles não são sábios e nem inteligentes; Ele as mantém dessa maneira para poder guiá-las. Se você trata de usar seu próprio pensamento intelectual, você pode--você imediatamente exclui Deus. Os filhos de Deus são guiados pelo Espírito de Deus. Porém estamos vivendo num grande dia intelectual.

22 Aqui há alguns meses atrás ( vocês leram isso no jornal ), lá em cima em Nova York eles tiveram um--um julgamento, e dois pequenos pregadores, dirigidos pelo Senhor, faz já algum tempo, pequenos companheiros mais ou menos como eu mesmo, que quase nem sabiam o abecedário, e o Senhor os dirigiu ao Bowery, e compraram um determinado edifício, onde estavam pregando o Evangelho ali a seus irmãos caídos. Uma grande companhia comprou aquilo, e todos eles venderam exceto estes pequenos pregadores. Eles tinham uma revelação que o Senhor queria que ficassem ali, pelo que não cederam seu terreno e então as autoridades os levaram à côrte. Eles enviaram e conseguiram um desses gigantes intelectuais--o advogado Greenwal. Ele fez com que esses dois pregadores se sentissem envergonhados de si mesmos. Colocou suas palavras tão corretamente, e de maneira tão polida e de uma tal forma que aqueles sujeitinhos não souberam nem como responder-lhe, porque ele era um gigante intelectual, um dos melhores advogados que havia em - em Nova York. E os pobres companheirinhos estavam tão confusos que não sabiam o que responder. Por último, ele, dando um golpe seco, lhes disse: “O que vocês dizem em própria defesa?”

23 E um deles se levantou, e segurando a mão do outro disse: “Senhor, a única coisa que nós sabemos é que o Senhor nos disse que tomássemos o edifício.”

24 E o Advogado Greenwall disse então: “Um momento, parem com isso. Não queremos que coloquem o Senhor neste caso.” Cerca de duas semanas depois, um avião tratando de voar por debaixo de uma ponte se espatifou nas águas geladas; e ali estava o advogado Greenwall nas águas, lutando e morrendo. Eu gostaria de saber se ele desejou ter Deus em cena. Que aconteceu? Ele não havia discernido o Corpo do Senhor, porque aqueles pregadores estavam ungidos pelo Espírito Santo e tinham a vontade de Deus. Não necessitamos ser gigantes intelectuais, mas necessitamos ser servos humildes do Senhor e discernir Seu Corpo. Apesar de toda sua inteligência, e sua astúcia e de sua educação. . .Vocês sabem que a Bíblia diz: “Melhor lhe fora que pusesse ao pescoço uma pedra de mó e se lançasse nas profundezas do mar, do que ofender meus ungidos.” Creio que ele teve muito tempo para chamar ao Senhor à cena, porém ele não discerniu o Corpo do Senhor.

25 Às vezes me pergunto se nós os intelectuais da América temos suficiente discernimento para discernir entre o bem e o mal. Um caso em especial são as cortes juvenis que têm provado que não temos o que se necessita para discernir entre o bem e o mal para nossos filhos, e eles parecem ter uma boa solução psicológica, por exemplo: Se o Junior vem ante seu pai, e dá uma patada no piso, grita, sacode sua cabeça e diz: “Papai, não me importa o que você diz, eu quero um automóvel de corrida.” ( Isto é típico da América ).

26 E o pai lhe responde: “Está bem, Junior, eu o comprarei.” Alguém pode
perguntar a esse pai: “Por que fez isso?”
27 “Oh, porque o amo.”

28 Pai, recorde você que algum dia o Junior chegará a ser um homem, e se casará e terá uma família. Deus tenha misericórdia da mulher que tiver que viver com um moço que tenha sido criado dessa maneira tendo tudo o que tem desejado: Não pode discernir entre o bem e o mal. Isso não é amor; isso é pura ignorância. A Bíblia tem razão. “O que retém a sua vara, aborrece o seu filho.
29 Fannie vem ante sua mãe, porque pensa ir ao baile de rock’n roll e sua mãe lhe diz que não pode ir. “Ai mamãe, quão cruel você é para comigo.” Naturalmente você ama Fannie, e você a deixa ir. Ela sai e se mete em meio desse grupo de maledicentes e toda essa loucura, e logo entra e com a galantaria em seus pequenos lábios pintados diz a você uma mentira, que não há nada mal nisto. Deus tenha misericórdia do homem que tomar com uma coisa como essa por esposa. Discernindo entre o bem e o mal, nós não podemos discernir nem a nós mesmos.

30 Às vezes me pergunto se podemos discernir entre o certo e o errado para nossos próprios corpos, especialmente o Corpo do Senhor. Não discernimos entre o certo e o errado em relação a nossos próprios corpos. Dia após dia, semana após semana, mês após mês e ano após ano, os cientistas trabalham nos laboratórios e expõem grandes anúncios, e quantas coisas mais e advertem ao público: “Câncer através de cigarros.” Mais de duzentos e setenta mil americanos morrerão este ano somente por fumar cigarros, e as pessoas prosseguem fumando. Nem mesmo a nossos próprios corpos podemos discernir, quanto menos discerniremos ao Espírito Santo e ao Corpo do Senhor.

31 Viram vocês outro dia o artigo de certo cientista e sua investigação? Ele disse: “Os cigarros não somente causam o câncer, mas produzem na pessoa cinquenta por cento de maior probabilidade de contrair outras enfermidades.” E todavia você continua fumando. Faz pouco uma mulher me encontrou depois de haver pregado contra isto o mais duro possível. Ela era uma mulher que fumava muito. E ela disse, colocou uma nota escrita em meu bolso, disse: “Leia isto quando chegar em sua casa.”

32 Eu lhe disse: “Obrigado; a lerei agora mesmo,” e tirei a nota e comecei a lê-la.
33 Ela dizia: “Não é cortês que um ministro fale do púlpito contra o fumo. Você não tem nada a ver com isso.”

34 Eu disse: “É meu dever falar contra tudo que está errado.” Deus ajude o pregador que não tenha um discernimento suficiente do que é certo. Tudo que
está errado. . .Um pregador que não pode discernir pelo Espírito Santo a necessidade de sua gente. . .Deus disse: “Este corpo é templo do Espírito Santo. Se alguém violar este templo, eu o destruirei.” Devemos pregar contra isto. O problema está em que há muitos pregadores que fumam. Esse é que é o problema. Eles temem dizer isto na congregação, porque sabem que são culpados também.

35 Discernindo corretamente, traçando corretamente. . .Uisque, álcool, ora, eles dizem que isso é prejudicial. Na televisão, nos letreiros públicos, nos jornais apresentam formosas jovens tomando cerveja. Apresentam a você quando eles começam. Olhem para elas mais tarde. A mente cheia de tóxicos venenosos. O aumento de enfermidades mentais é terrível. E causa imoralidade entre a juventude. E mesmo as igrejas hoje em dia estão pregando e praticando, muitos deles dizendo: “Beba moderadamente.” Vocês sabem que essa é a verdade. Dizem aos jovens em seus lares e aos pais: “Deixem que seus filhos bebam. De todos os modos eles vão beber, assim sendo, ensine-os a beber moderadamente.” A Bíblia o condena. Não está bem. Deus tenha misericórdia do homem ou da igreja que tenha tão pouco discernimento. Não podem discernir entre o bem e o mal. Oh, estamos vivendo num dia terrível.

36 Discernindo o Corpo do Senhor. Em nossas igrejas e entre os membros hoje em dia é uma vergonha também a maneira que as mulheres estão portando. Muitas usam vestes imorais, estes shorts. São tão pecaminosos. Uma senhora me disse, e muitos me têm dito: “Billy, você deveria deixar de falar sobre isso.” Não senhor. Eu talvez tenha que pregar ao postes, porém estarei dizendo a verdade. Correto. Correto. É a. . .Obrigado. Está mal e é pecado.

37 Houve uma senhora que me disse: “Eu não uso shortes; uso calças esportes.”
38 Eu disse: “Isso é pior. A Bíblia diz que é uma abominação diante de Deus que uma mulher use traje de homem.” É a verdade. Então a desculpa é: Que eles não fazem mais roupas além daquelas. Porém ainda fazem máquinas de costuras e vendem pano. Uma mulher que se veste dessa maneira será culpada de adultério no dia do juízo. Você pode ser tão pura como um lírio para com seu noivo ou esposo, porém Jesus disse: “Qualquer que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já adulterou com ela.” Assim sendo, talvez você não tenha nada mal, porém quando você se veste dessa maneira, está se apresentando ao homem; ele terá que dar conta por haver cometido adultério, e você é culpada. E a igreja o está permitindo, sem discernir o Corpo do Senhor. Que lástima.

39 Cortando o cabelo. A Bíblia diz que se uma mulher cortar o cabelo, seu esposo tem o direito de dar-lhe o divórcio, porque ela lhe tem sido infiel. Ele disse que ela desonra sua cabeça. Não é assim? E o homem é a cabeça da mulher.
40 Eu sei que isto é duro, porém necessitamos de discernimento. Necessitamos do discernimento pela Palavra. A Palavra é verdadeira. Tome a Palavra. A Palavra de Deus sempre é correta.

41 Não podemos discernir pelo que as pessoas pensam, nem pelo que o intelectuais digam, nem pelo que os psicólogos nos digam; temos que ir pelo que Deus diz. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” “Por não discernir o Corpo do Senhor, muitos estão fracos e enfermos. E há muitos que dormem,” mortos, mortos espiritualmente. A última praga que açoitou o Egito foi a morte. A última praga que tem açoitado a igreja é a morte espiritual. Hoje em dia o que necessitamos é de um despertamento espiritual, um despertamento espiritual ao discernimento.

42 Talvez estas pessoas hajam feito isto com boas intenções. Aquele doutor do Sul em dias passados que receitou ácido sulfúrico a um homem e o matou, ele tinha boas intenções. Pensava que estava correto, porém tinha mal discernimento. Ele não discerniu seu medicamento.

43 Também como a menininha que estava caminhando pela rua e encontrou um gatinho o qual estava molhado e quase congelado. E ela o levou para casa, abriu a porta do forno e o colocou ali dentro para que se esquentasse. Suas intenções eram boas, porém seu discernimento estava mal. Eu não. . Se nós não tivermos cuidado também vamos assar o gatinho com nosso discernimento intelectual. O comunismo tem vindo sobre nós. O mundo tem vindo sobre nós. Nossas igrejas estão divididas. Os homens estão se dividindo, separando-se, aparentemente não para ter fé. Têm suas discussões ásperas sobre pontos insignificantes de doutrina: Devemos nos unir de braço e de coração, e orar, e jejuar, e rogar até que Deus envie de novo ao Espírito Santo para que possamos ter discernimento espiritual. A última hora tem chegado. Estamos nas sombras da vinda do Senhor, e a igreja não o pode discernir. Estamos vivendo numa hora muito mais tarde do que você pensa.

44 Se nesta noite Paulo se levantasse dentre os mortos aqui a Middletown, seria pior que uma chama ardente. Eles teriam que prende-lo antes do amanhecer como um louco ou um selvagem. Aquele homem cheio do Espírito Santo, ao ver as coisas como estão e sabendo que o tempo se aproxima, seguramente haveria avivamento ou possivelmente teriam que vir ao cárcere para ouvir-lhe. Correto.

45 Agora, Jesus o disse e a Bíblia fala que nos últimos dias, um pouco antes da vinda do Senhor, haverá grandes sinais e maravilhas que acontecerão na terra. E vocês sabem que a igreja está morta em teologias e toda classe de ensinamento, e treinamentos, e programas educacionais, até ao ponto em que não pode discernir estas coisas. Não disse Jesus à igreja de seus dias: “Vocês
podem discernir a face do céu, porém os sinais dos tempos não podem discernir, senão me haveriam conhecido, haviam conhecido Meu dia.” A hora da libertação da igreja, e não a podem discernir.
46 Estamos tão. . .Há algo errado. Estou me referindo à igreja em geral: Todos os que se chamam cristãos. Deus pode começar se movendo, e coisas espirituais acontecendo, e pessoas sendo salvas e cheias com o Espírito Santo; muitos milhares que se chamam cristãos, se apartarão disso e dirão: “Oh estes são os aleluias.” Você não tem discernimento espiritual, pois tudo que o Espírito Santo faz está escrito na Bíblia. Julgue todas as coisas pelas Escrituras. Esta é a maneira como podemos discernir para ver se nosso discernimento está correto. Se a Bíblia diz: “Jesus é o mesmo ontem, hoje, e eternamente,” eu creio nisto. Se a Bíblia diz. . .Se Jesus diz: “As obras que eu faço, vós também as fareis,” eu creio nisto. E se a Bíblia diz que o Espírito Santo é para toda geração, a todos quantos o Senhor nosso Deus chamar, eu não creio que um aperto de mão tomará seu lugar. Eu creio que é o próprio Espírito Santo que desceu naquele dia, mostrando os mesmos sinais e as mesmas maravilhas.

47 O melhor testemunho que mostra que temos o Espírito Santo é quando nosso espírito concorda com a Palavra. Se nos chamamos cristãos e dizemos que estamos cheios do Espírito, e vemos que o Batismo do Espírito Santo é derramado sobre os crentes em todas as eras, e logo nosso espírito nos diz que isso é para outra era, estamos equivocados.
48 Quando a Bíblia diz que Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, se nosso espírito diz: “Não, Ele está morto. Já se foi,” há algo mal.

49 Jesus disse: “As obras que eu faço, vós também as fareis. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos séculos,” e se nosso espírito se aparta disso, então não temos o Espírito Santo, porque o Espírito Santo dirá “Amém” a toda palavra que Ele escreveu.
50 Agora, o conhecimento intelectual te separa disto, enquanto o Espírito dirá “Amém” a Sua própria Palavra. Certamente. E Ele está buscando, e esquadrinhando, tratando de encontrar alguém onde Ele possa habitar. Ele deseja encontrá-lo.

51 Não creia você que pode esgotar Sua bondade. Pode você imaginar um peixinho de meia polegada ali no meio do Oceano Pacífico, dizendo: “É melhor eu tomar desta água escassamente para que não se acabe?” Isso é igual a loucura de pensar que você pode esgotar a bondade de Deus. Peça abundantemente para que vosso gozo seja completo. Creia em Deus para qualquer das coisas que Ele tem prometido. São suas.

52 Os profetas do Antigo Testamento como Daniel e os demais, disseram: “Nos últimos dias o povo que conhece seu Deus fará proezas” Esta é uma promessa. Quando os intelectuais virem estas proezas dirão: “Oh, isto é psicologia; isso é telepatia mental; é a obra do diabo.” Porém o Espírito Santo responderá: “Amém, isto é verdade.” O verdadeiro discernimento. Isso foi prometido. Jesus o prometeu. Ele disse: “As obras que eu faço, vós também as fareis, e maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.”
53 Paulo predisse por meio do Espírito Santo, que nos últimos dias, a igreja desviaria, milhões delas. “Virá a apostasia, haverá homens soberbos, iracundos, amantes dos deleites mais que de Deus, desleais, caluniadores, profanos e aborrecedores do bem”, não têm o verdadeiro discernimento.

54 “OH”, diz você, “isto se refere aos comunistas.” Isto se refere aos assim chamados cristãos. Notem bem o versículo que segue. “Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela,” sem nenhum discernimento espiritual. Quando você verdadeiramente tem discernimento espiritual e o Espírito Santo está sobre você, você tem discernimento espiritual. Diz: “Amém” a cada promessa de Deus.

55 Paulo disse que viriam estes dias. Os vemos. Já estão aqui. Estão sobre nós, o Vemos. Ouvimos destas coisas por todos os lados e que fazemos? Isto deveria nos unir mais. A Bíblia diz: “Não deixando nossa congregação. . .e tanto mais quando virdes aquele dia se aproximar.” Deveria haver um avivamento após outro e fogos acesos de glória a Deus em cada igreja e em cada lugar com grande unidade, onde todas as igrejas unânimes e de um só coração se congregassem se esquecendo da teologia feita pelo homem e que clamassem a Deus por poder e descernimento espiritual. É esta a hora que necessitamos.
56 Posso dizer isto, que Jesus nos anunciou um dia ( tal como falei ontem à noite ), para que conhecêssemos o tempo do fim. Jesus disse: “Como foi nos dias de Ló, assim será na vinda do Filho do homem.” Agora, discerne seu espírito corretamente isto? “Como foi nos dias de Ló. . .” Recorde que Ló foi um tipo da América, temos provado isto. Qual foi o pecado de Sodoma? Foi a perversão, e nesta América, nosso país, as mulheres têm se degradado tanto que as fontes naturais do homem têm se pervertido.

57 Faz várias semanas estive em Los Angeles, com a associação dos Homens Cristãos de Negócios, e ví em um de seus jornais mais notáveis que um dos analistas disse que a perversão e a homossexualidade haviam aumentado vinte por cento em comparação com o ano anterior.

58 Jesus disse: “Como foi nos dias de Sodoma. . .”A polícia e os homicídios e todos aqueles estão continuamente se enfrentando com moços que vivem juntos
como marido e mulher; e também com mulheres que fazem o mesmo. Pervertidos! Suas mentes são mentes sujas porque não têm discernimento espiritual. Tudo isso é imundície e luxúria, e eles nem podem se satisfazer um com o outro. Nem se quer se casam; simplesmente se ajuntam e vivem até. . .São pervertidos. Jesus disse que isto aconteceria nos últimos dias, e aqui o temos.

59 E recordem que nos dias de Sodoma ... qualquer de vocês ministros e vocês os estudantes da Bíblia, creio que estarão de acordo com isto. O Dr. Scofield e outros o vêem assim, como também a maior parte dos mestres, Carlos Fuller, e os demais, grandes autoridades no país: Abraão representava o Espírito, a igreja espiritual. Ló representava a igreja carnal ou natural. Ele estava ali em Sodoma entre o pecado, sem dúvida nele morava a justiça, porém ele estava se mesclando com a imundície. Recordem, houve dois pregadores intelectuais que foram pregar em Sodoma. Não fizeram milagre algum, somente lhes cegou . E a pregação da cruz sempre cega aos incrédulos. Isto é o que tem feito as grandes reuniões de Billy Graham e os demais. Os tem feito piores.

60 Nas semanas passadas Billy Graham disse ( vocês o ouviram ) que quando ele estava caminhando na Inglaterra, teve que tirar sua esposa para fora dos parques onde ele tinha um grande reavivamento, porque homens e mulheres estavam cometendo atos sexuais em público ao ar livre, ali mesmo onde ele tinha o avivamento.

61 Vale a pena? Intelectualmente não. Vai ser necessário rogar que desça a ira de Deus e o Fogo santo do céu para mudar este mundo; porém não será assim. As pessoas esperam que venham algo grande, sem dúvida estamos já ao final do que já tem vindo. O último sinal já tem sido dado à igreja gentia. Os judeus terão seu sinal depois que a igreja for levantada; porém nós já estamos no fim da era dos gentios.

62 Agora, para terminar, lhes direi isto: Têm notado que classe de pessoa tem ficado atrás para falar com a igreja espiritual? De pé com suas costas para a tenda e sendo Ele um estrangeiro disse: “Onde está Sara tua mulher?”
63 E disse: “Ela está na tenda.”

64 Disse, “Em verdade, Abraão, voltarei a tí de acôrdo com a promessa que te dei.” E Ele...Sara riu-se consigo, estando na tenda.
65 E o Anjo disse: “Por que ela riu?”

66 Jesus disse: “Como nos dias de Sodoma assim será na vinda do Filho do homem.”
como marido e mulher; e também com mulheres que fazem o mesmo. Pervertidos! Suas mentes são mentes sujas porque não têm discernimento espiritual. Tudo isso é imundície e luxúria, e eles nem podem se satisfazer um com o outro. Nem se quer se casam; simplesmente se ajuntam e vivem até. . .São pervertidos. Jesus disse que isto aconteceria nos últimos dias, e aqui o temos.

59 E recordem que nos dias de Sodoma ... qualquer de vocês ministros e vocês os estudantes da Bíblia, creio que estarão de acordo com isto. O Dr. Scofield e outros o vêem assim, como também a maior parte dos mestres, Carlos Fuller, e os demais, grandes autoridades no país: Abraão representava o Espírito, a igreja espiritual. Ló representava a igreja carnal ou natural. Ele estava ali em Sodoma entre o pecado, sem dúvida nele morava a justiça, porém ele estava se mesclando com a imundície. Recordem, houve dois pregadores intelectuais que foram pregar em Sodoma. Não fizeram milagre algum, somente lhes cegou . E a pregação da cruz sempre cega aos incrédulos. Isto é o que tem feito as grandes reuniões de Billy Graham e os demais. Os tem feito piores.

60 Nas semanas passadas Billy Graham disse ( vocês o ouviram ) que quando ele estava caminhando na Inglaterra, teve que tirar sua esposa para fora dos parques onde ele tinha um grande reavivamento, porque homens e mulheres estavam cometendo atos sexuais em público ao ar livre, ali mesmo onde ele tinha o avivamento.

61 Vale a pena? Intelectualmente não. Vai ser necessário rogar que desça a ira de Deus e o Fogo santo do céu para mudar este mundo; porém não será assim. As pessoas esperam que venham algo grande, sem dúvida estamos já ao final do que já tem vindo. O último sinal já tem sido dado à igreja gentia. Os judeus terão seu sinal depois que a igreja for levantada; porém nós já estamos no fim da era dos gentios.

62 Agora, para terminar, lhes direi isto: Têm notado que classe de pessoa tem ficado atrás para falar com a igreja espiritual? De pé com suas costas para a tenda e sendo Ele um estrangeiro disse: “Onde está Sara tua mulher?”

63 E disse: “Ela está na tenda.”
64 Disse, “Em verdade, Abraão, voltarei a tí de acôrdo com a promessa que te dei.” E Ele...Sara riu-se consigo, estando na tenda.

65 E o Anjo disse: “Por que ela riu?”
66 Jesus disse: “Como nos dias de Sodoma assim será na vinda do Filho do homem.”
nisto, se tem discernimento. Trabalhe, não vá simplesmente dizer: “Sim, eu creio nisto. Essa é a verdade. Isso é bom. Amém,” e vai para casa. Vai trabalhar. Você tem discernimento. Trabalhe enquanto o dia dura, porque a noite vem quando ninguém poderá operar. Trabalhe enquanto temos as portas abertas. Trabalhe enquanto há cultos como estes. Tragamos nossos familiares para dentro. Traga-os para o Evangelho. Tragamos nossos amigos, e vizinhos. Deus morreu por aquela gente e devemos ter suficiente interesse por eles, de maneira que trabalhemos até que sangrem nossas mãos. Se não o fizemos, nos encontraremos ao fim vazios.

74 É como a mocinha ali em Kentucky que morreu recentemente nas montanhas muito adentro. Eram cerca de oito filhos. Uma garotinha do meio, tinha como que doze anos de idade, suas irmãs e irmãos eram tão preguisosos que não ajudavam em nada, e sua mãe se encontra acamada, enferma com a horrenda enfermidade de tuberculose. E a mocinha era a que fazia a limpeza, cozinhava, lavava roupas, e tinha que cuidar de sua mãe, enquanto os demais passavam o tempo folgando, brincando e nadando. Por fim a mãe morreu e a mocinha teve que continuar trabalhando porque nenhum dos outros queria trabalhar. E ela trabalhou, e ela trabalhou, e ela trabalhou, até que por fim também contraiu a fatal enfermidade, desnutrição e não tendo comida suficiente, e assim por diante, o corpo daquela coisinha se enfraqueceu. Ela estava morrendo.

75 Uma professora de escola dominical veio lhe visitar e lhe disse: “Você é cristã?”
76 Ela disse: “Sim, sou.”
77 Disse: “A que denominação pertence?”
78 Ela respondeu: “Não pertenço a nenhuma denominação.”
79 Disse: “Então me diga: Como você vai encontrar com Jesus. Como você vai Lhe mostrar a que igreja você pertence?
80 Ela disse: “Eu simplesmente Lhe mostrarei minhas mãos. Ele entenderá.”

81 Agora, isso é exatamente o que penso que Ele vai olhar em nós quando vemos cultos como este. Ele vai olhar nossas mãos para ver que temos feito com isto: discernimento espiritual, não discernindo o Corpo do Senhor.

82 Oremos. Se essas mãos deveriam estar trabalhando, e vocês sabem que assim deve ser, por que não as levanta a Deus e pede a Ele que as santifique para Seu serviço enquanto oramos? Levantem suas mãos.

83 Senhor, olhe estas mãos e também as minhas, Senhor. Quero vir como um
soldado valoroso. Não quero vir vazio. Quero pregar até que morra. Quero falar, suplicar, jejuar e orar, pois vejo que as sombras da noite estão caindo e a hora se aproxima. Senhor, abra meus olhos para ver mais sinais de Tua vinda. Nesta noite acenda o coração dessa gente com as grandes maravilhas que Tu prometeste.

84 Quando vemos as predições do mundo e ouvimos homens pecadores alegarem, Ele vai varer o capitólio. Sabemos que eles têm as bombas para fazê-lo. Só falta que algum fanático comece. Tua misericórdia está nos sustentando até que Tua igreja esteja pronta. Senhor, que esta noite, estejamos prontos. Ponha nossos corações no culto. Mostra-nos tua presença, pois cremos que Tu levantaste dentre os mortos e nossos espíritos discernem que Tu estás aqui, o mesmo Jesus de ontem, hoje e para todo o sempre. Tu estás aqui na forma do Espírito Santo para operar através de Tua igreja, para curar e salvar. Ouça-nos Senhor, enquanto eu encomendo a Ti estas pessoas e a mim mesmo no Nome de Jesus, o Filho de Deus. Amém.
85 Oh, por Sua misericórdia, por Sua bondade. Me sinto realmente leve. Isso estava em meu coração. Tinha que dizê-lo. Espero que isso não haja ferido a meus amigos Metodistas, Batistas ou Pentecostais. Se lhes feriu, saibam que não foi minha intenção lhes ferir. Só desejo despertá-los e sacudi-los um pouco. Estamos nos últimos dias. Não discernindo o Corpo do Senhor, dividindo-se, aparentemente não tendo a fé. Este é em verdade o tempo quando necessitamos uns dos outros, exatamente agora. Vocês necessitam de mim e eu necessito de vocês. Deus necessita de ambos. Unamos nossos esforços e nossos corações como um. Não pensemos que por ser Nazarenos, Peregrinos da Santidade, Católicos, Presbiterianos, Pentecostais, ou o que for; somos cristãos. Vamos discernir o Corpo do Senhor e estender um braço de ajuda ainda ao mais vil pecador e trazê-lo ao redil. Esta é a minha humilde oração.

86 O anjo de Deus que veio a Sodoma, Ele veio. Ele prometeu. Recordem, esse mesmo Anjo veio. Todos sabem que esse era Deus. Não era o corpo, pois o corpo era pó.

87 Eu disse isto a alguém não faz muito, que aquele era Deus. Eu disse... Ele disse, um ministro, ele disse: “Oh, irmão Branham, você crê que esse homem era Deus?”

88 Eu lhe disse: “Ele era Deus! Abraão disse que Ele era .” Ele o chamou Elohim. Esse é o Deus Todo Poderoso: Ele e dois Anjos.
89 Ele disse: “Bom, crê você que Ele viveu num corpo?”

90 Eu disse: “Isso é muito fácil. Nós somos formados de dezesseis elementos:
Petróleo, luz cósmica, cálcio, potássio, etc. Deus simplesmente tomou um punhadinho e fez...[O irmão Branham emite um forte sopro para ilustrar como Deus deu o sôpro de vida - Ed.]”, Ele disse: “Entre aí Gabriel. Ente aí Miguel” e também soprou um para Sí mesmo. Disse: “Tenho ouvido que Sodoma já quase está madura. Desçamos para ver. Vejamos nós mesmo. Abraão e os outros têm estado pregando. Vamos ver”.
91 Onde chegaram? Ao Eleito. Este ficou atrás falando com Abraão. E Abraão o chamou Elohim. Obseve que é maiúscula “E” e veja se não é certo: o Senhor Deus Jeová. Ele estava num corpo de carne. Vocês simplesmente não se dão conta do que é Deus. Deus pode simplesmente “soprar.” Quanto me alegro por conhecer a Este Deus. Num destes dias pode ser que eu seja reduzido a talvez somente cinzas vulcânicas, porém Ele falará, e eu terei vida outra vez. Ele é Deus.

92 Minha esposa me disse não faz muito: “Billy, você está quase calvo.”
93 Lhe disse: “Não tenho perdido nenhum de meus cabelos.”
94 Ela me disse: “Onde estão?”

95 Lhe respondí: “Diga-me onde eles estavam antes que eu os tivesse; eu te direi onde ele estão esperando por mim.” Correto. Nenhum cabelo de vossa cabeça perecerá, o Senhor Deus do céu...[ espaço vazio na fita - Ed.]... quem tem o controle de todas as coisas dirá: “William Branham” ou algo assim, “venha”. E eu sairei à Sua semelhança. Aleluia. Esse mesmo Deus pelo Espírito Santo está morando entre nós esta noite na glória Shekinah, provando-Se pelos mesmos sinais naturais que fez.

96 Se uma vinha produz uvas hoje, também as produzirá amanhã. Se é uma vinha de uvas, sempre terá uvas. Nunca obteremos isto pela via intelectual. Temos que vir por meio do Espírito Santo, porque esta é a única classe de Espírito que produz a igreja do Espírito Santo: Frutos do Espírito, a Vida de Cristo em nós.
97 Esse mesmo Anjo está aqui. Uma testemunha antes da destruição de Sodoma e Gomorra.

98 Vejamos agora. Quantos têm cartões de oração? Levantem suas mãos. Há como que quarenta ou cinquenta. Quantos não têm cartões de oração? Levantem suas mãos. Há três vezes mais. Está bem. Me sinto dirigido a fazer algo. Tomemos agora os que não têm cartões de oração. Os que têm cartões de oração talvez...Bom, eles também podem vir, porém neste discernimento queremos somente os que não têm cartões de oração. Levantem suas mãos outra vez os que estão enfermos e não têm cartões de oração para ter uma idéia de quantos são. Está bem.

99 Aqui está uma sombra. Crêem vocês que tenho lhes dito a verdade? Têm discernimento espiritual para saber que é a Verdade? Não têm que vir aqui. Eu não sou um curador. Sou um homem. Seu irmão. Cristo é o Curador se somente podem reconhecer que Ele está aqui.

100 Agora, se você veio para cura, se Ele estivesse parado aqui vestido com este traje, Ele não poderia te curar, porque Ele já o fêz. Ele somente poderia provar que Ele era o Cristo. Como poderia você saber? Pelo fruto do Espírito, você O conheceria. Que classe de vida Ele teve. Que fez Ele quando esteve aqui para provar que era o Messias? Quando se revelou a Pedro e João...ou melhor, Pedro e Natanael e aos outros, ao lhes dizer quem eram e de onde vinham, esse era Seu sinal aos judeus. Esse foi ao fim de sua era. Havia também outra classe de gente que estava esperando Sua vinda. Estes eram os samaritanos, que são meio judeus e meio gentios. Ele disse à mulher junto ao poço sobre seus pecados, e ela reconheceu aquilo como o sinal do Messias.

101 Ela disse: “Sabemos que quando o Messias vier nos declarará todas estas coisas, porém tu, quem és?”
102 Ele disse: “Eu sou.”

103 Agora, Ele não foi aos gentios, verdade? Porque os gentios não O estavam buscando. Quantos crêem que Deus é infinito? Claro que sim, Ele é infinito. Então Ele não pode dizer uma coisa ou fazer uma coisa aqui e outra diferente ali e ser justo. Ele tem que fazer o mesmo. Se Ele tivesse um plano melhor, então o haveria feito assim desde o princípio. Quando Deus é chamado à cena para qualquer coisa que seja, então o juízo que Ele faz ali.... Se um pecador em alguma ocasião clamou a Deus, e Deus o salvou pela fé, Ele tem que salvar da mesma maneira o próximo pecador, e o próximo pecador, e o próximo pecador. Ele tem que operar igual cada vez, porque se não, então Ele errou quando salvou o primeiro pecador.

104 Ele tem que fazer o mesmo na cura. Ele já concluiu essa obra. O que resta é que você reconheça que Ele não é um mito; Ele não é algum deus histórico; Ele é o Deus presente, Jesus Cristo o mesmo ontem, hoje e para sempre: agora mesmo. Crêem vocês que Ele está aqui? O podem discernir?

105 Vou dar as costas a esta audiência. Agora, estou orando que o Espírito Santo prove que o que eu tenho dito nesta noite aqui no fim desta mensagem, que os mesmos sinais que Jesus disse que foram dados a Sodoma, sejam dados a esta geração. “Como foi nos dias de Sodoma assim será na vinda do Filho do homem.” Então discirnam vocês o Espírito que está aqui.

106 Quem são os que estão enfermos e não têm cartões de oração? Queremos tomar os cartões de oração. Vamos orar por todos eles.

107 Agora eu não posso dizer-lhes quem é quem. Deus é o que sabe. Primeiro quero encontrar a alguém que o Espírito Santo...Cada um de vocês agora comece a orar dizendo: “Senhor, tem misericórdia de mim e ajude-me.” E vejam se Ele fará o que disse que faria.

108 Somente estou observando Seu sinal. Quantos sabem que Jesus é a Coluna de Fogo que seguiu aos filhos de Israel? “Saí de Deus e vou para Deus.” Não foi isso o que Ele disse? E quando Paulo O encontrou no caminho para Damasco, que era Ele? A grande Luz, a Coluna de Fogo. Ele é o mesmo hoje, o Espírito Santo de Deus. O Corpo de Jesus está assentado à destra de Deus em Seu Trono no Céu, porém Seu Espírito está aqui na terra completando e terminando Seu trabalho. E aquele Espírito que viveu no Corpo de Jesus Cristo foi o mesmo Espírito que estava nesse Anjo que veio a Sodoma e Gomorra. Você crê nisto? Foi o mesmo que seguiu aos filhos de Israel, o mesmo Deus...

109 Jesus disse: “Eu sou aquela Rocha que estava no deserto. Vossos pais comeram do maná e estão mortos; e Eu sou o Pão da Vida que tem descido de Deus do Céu. Eu sou esse Pão. Eu sou essa Rocha”
110 “Ora, você diz que viu a Abraão, e você não tem nem cinquenta anos de idade?”

111 Ele disse: “Antes que Abraão fosse, Eu Sou.”
112 Quem era o Eu Sou? Aquela luz que ardia na sarça falando com Moisés. Ele é o mesmo Jesus nesta noite. Essa é uma declaração, não é? Eu desafio, desafio a qualquer crente a crer nisso.

113 Esta dama assentada aqui com uma coisa branca no chapéu, você tem um cartão de oração? Está enferma? Somos desconhecidos um ao outro? Deus nos conhece a ambos. Há uma Luz sobre esta mulher, se A podem ver, está circulando exatamente sobre ela. Ela estava orando. É certo? Sabendo que não tinha oportunidade de vir aqui em cima, porém você estava orando, exatamente debaixo disso vejo uma sombra negra; é a morte. A mulher está sob a sombra da morte. Ela tem câncer. Crê você que Deus lhe pode curar? É câncer no seio. Vejo a um doutor olhando-a, e ele lhe diz que vai tratar de operá-la. Você tem planos para uma operação. E eu vejo descer de uma plataforma ou algo parecido. Você é uma pregadora, uma mulher pregadora. Isto é Asim Diz oSenhor. Senhora é certo tudo isto? O que Ele disse foi certo? Ponha-se de pé se é certo.
114 Agora, você crê... Podem discenir que esse é o mesmo Jesus que tocou - - a mulher tocou em suas vestes? Não eu, Ele. Eu não conheço a mulher. Ela não me conhece. Deus conhece a nós dois. Deus lhe abençoe, irmã.

115 Vejo a uma dama por visão. Ela está orando. Ela é uma mulher jovem. Ela está assentada aqui mesmo. Há algo concernente a um bebê. É um.... Ela deseja...Não, ela está - -ela teve um bebê. Oh, é um aborto; isto é o que foi: um bebê morto. Ela é de Kentucky, e seu nome é Martin. Onde está você, senhora Martin? Sim, com um - - um vestido amarelo. Senhora, é tudo isto verdade? Ponha-se de pé se isto é certo. Eu não conheço a mulher, porém Deus a conhece, e ali está. Louvado seja o Nome do Senhor Deus.

116 Exatamente detrás dela está assentada uma dama. Ela tem hemorroidas. Tem problemas em seu lado direito. É uma senhora robusta com vestido preto. Senhora, tem você um cartão de oração? Não tem? Você não necessita. Tem você fé para tocar algo? Você não tocou em mim. Você tocou Nele. Está bem, então levante sua mão com o lenço e aceite sua cura. Vá para casa e seja curada no Nome de Jesus.

117 Note bem. Ali está assentada uma dama com traje de pano xadrez. Ela tem sua cabeça inclinada, Está orando por seu pai. Ele tem problemas em seu fígado. Irmã, crê você que Deus o curará? Crê você? Pois então o pode ter dessa maneira.

118 Senhora, você foi muito bondosa em dizer a ela que isto era para ela. A razão pela qual você o disse foi porque o Espírito Santo chegou a você também. Isto é certo. Tem você um cartão de oração? Você não tem? Você não necessita dele. Você está orando por uma mãe. E está pensando em trazê-la ao culto amanhã à noite. Isto é certo. Não tem que fazê-lo. Ponha suas mãos sobre ela e clame o Nome de Jesus. Ela será curada se você crer.

119 Desafio a fé de vocês. Quem mais não tem cartão de oração e quer crer?

120 Você assentado aqui na frente, crê você que eu sou o profeta de Deus? Um profeta é um mensageiro a uma era. Crê você que eu tenho a Mensagem de Deus? Você crê? Eu não te conheço, porém Deus te conhece. Se Deus me disser quais são seus problemas, você aceitará isso como sua cura, crerá que é sua... você pode dicernir então que ...Se seu espírito pode tocar Nele agora mesmo enquanto falo com você, então você aceitará sua cura, o fará? É no tórax: está ferido. Além disso,você é um pregador. Isto é a pura verdade. Isto é Assim Diz o Senhor. Creia em Deus.

121 Vou agora dar as costas para vocês. Orem. Vejamos se Ele é o mesmo Anjo. Vejamos se Ele é o mesmo Deus que prometeu quando Ele tinha suas costas voltadas para a tenda. Orem, vocês, que o Senhor Deus envie Seu Anjo e prove que Sodoma estava - - o fim estava perto.

122 Oh, Senhor Deus, envie Teu Anjo esta noite, e dá-nos o mesmo discernimento, porque é uma promessa de Teu Filho e permita que assim seja.

123 Uma mulher está diante de mim, e ela está sofrendo com sinusites. Está detrás de mim nesta direção, pois sinto sua fé pulsando. Seu nome é Sra. Wiley. Onde está ela? Vejamos. Ali atrás em algum lugar. Por mais que...ali...Isso é verdade, senhora? Bem, vá para casa e seja curada.

124 Tenha fé em Deus. Os demais orem. Seja conhecido, ó Senhor, que Tu és Deus.

125 Há uma mulher ante mim que está orando ali atrás na congregação e ela tem complicações. Está vestida de um vestido xadrez vermelho e branco. Seu nome é Sra. Lake. Onde está você Sra. Lake? Ponha-se de pé... Deus te abençoe. Vá para casa e seja curada. Sua fé te tem salvado.

126 Este é o mesmo Jesus. É o mesmo anjo. Tem você discernimento para discernir o Corpo do Senhor? Crêem vocês que estou lhes dizendo a verdade? Crêem que Cristo está dando testemunho disso? Se o crêem, levantem suas mãos. Quantos crentes há aqui? Movam as mãos assim. Então vocês crêem que eu sou o profeta de Deus. Não duvidem nada. Estas mãos que estão se movendo diante de Deus, ponham-nas sobre as pessoas que estão a seu lado e você verá a glória de Deus. Isso é tudo o que Ele pode fazer. Pode você discernir o Corpo do Senhor? Pode discernir que Seu Espírito está aqui? “Estes sinais seguirão aos que crerem.Porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”

127 Senhor Deus, Criador dos Céus e da terra, Autor da Vida Eterna, faça com que o diabo solte a todo crente neste lugar. Eles têm as mãos postas uns sobre os outros, e eles são crentes. Eles estão tendo fé em Deus e eles crêem que Tu o farás. Oh Senhor, Tuas palavras não podem falhar nem tão pouco Tuas promessas, e Tuas promessas foram: “Porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”

128 E agora, Satanás, demônio asqueroso de opressão que está golpeando esta gente até o pó, te conjuro no Nome de Jesus Cristo, o Filho do Deus Vivo, que os soltes. Sai deles no Nome de Jesus Cristo.
129 Agora, ponham as mãos uns sobre os outros e orem a oração de fé e quando você sentir o Espírito de Deus, discirna então que essa é a promessa de Deus para você, todos que sentem que o poder de Deus está se movendo entre vocês, ponham-se de pé e aceitem sua cura. Lhes ordeno no Nome de Jesus Cristo, cada um de vocês, crentes, ponham-se de pé e aceitem a Jesus como seu Curador pessoal. Levantem-se vocês que estão em cadeiras de rodas, macas, etc. Levantem-se! Creiam em Deus! No Nome do Senhor Jesus Cristo, sejam curados. Estão se levantando das macas, e cadeiras de rodas e tudo.
===========================================================
DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR
Nº 57
Esta tradução ao português foi publicada em 1974 e reimpressa em 2001 pela
“A Palavra Original”
===========================================================
ESPERO TER CONTRIBUIDO COM O TEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL.
QUALQUER PERGUNTA ESCREVA PARA: “Tabernáculo Fé Perfeita” Rua Laércio Ambrósio n° 201, Jardim Vassoura I –Francisco Morato SP-cep 07950-050

www.feperfeita.ubbi.com.br

feperfeita@yahoo.com.br

Evangelista: Domingos Rosendo Silva

JESUS CRISTO É O MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE

"TABERNÁCULO FÉ PERFEITA"
Rua Laércio Ambrósio 201-Jardim VassouraI-Francisco Morato SP. cep 07950-050