Make your own free website on Tripod.com
O Terceiro êxodo
Estudos e Mensagens

Home

Apocalipse 4-parte I | Apocalipse quatro parte2 | O Terceiro êxodo | Um dos Homens mais insignificante | Porque é tão dificil viver uma vida cristã | Perg.e Resp.Sobre Gênesis | O SEGUNDO MILAGRE | tempo de decisão | EU RESTAURAREI | EU SEI | Israel em Cades-BarnÈia | A MARCA DA BESTA | Levantando-o e tirando-o da hitória | UM PROFETA ENVERGONHADO | REFLEXÕES WILLIAM BRANHAM | CONFERÊNCIA COM DEUS | DISCERNINDO O CORPO DO SENHOR

ESTE É UM RESUMO DA MENSAGEM O TERCEIRO EXODO

O TERCEIRO EXODO
21 Agora, estas mensagens não são direcionadas a ninguém - é exatamente direcionada para a Igreja em um todo, em todas as partes; seja no que for que o senhor nos guiar para dizer e fazer.

34 b- Eu gostaria de explicar a real Verdade de casamento e divórcio. É uma questão e estas são as últimas horas, quando todos os mistérios de Deus deveriam ser consumados.

36 Eu não sei porque; mas, a real Verdade de casamento e divórcio - alguns dizem: “As pessoas podem se casar se puderem jurar que estavam em adultério,” e outros dizem: “Bem, se eles maltratam um ao outro e não podem viver juntos. E melhor viver na terra em paz, do que viver no inferno sobre a terra” - todas estas perguntas diferentes, e alguns os casam simplesmente de qualquer velha maneira. Outras querem aspergir água benta sobre eles, mandá-los de volta e dizer que nunca foram casados, os abençoam, e os colocam na igreja de novo. Existem todos os tipos de confusão. Mas se há tanta confusão, existe uma Verdade em algum lugar!

37 Eu creio, e digo isto com reverência: eu creio que o Senhor tem me revelado isto, e eu - a Verdade. E se isto entrasse no meio das igreja, isto deixaria as coisas em pedaços, o que talvez devia ser. Mas, é. . . eu preferiria apenas deixar os pastores - apenas deixar os pastores das igrejas obterem a fita, então deixá-los tocá-la e eles podem seguir dali para frente. Mas, eu gostaria apenas de gravar isto para lhes mostrar a real Verdade disto.
38 Eu creio que esta é a hora quando estes mistérios serão terminados, completados. Eles foram atingidos, como dissemos, através das fitas das eras quando trouxemos aqueles Sete Selos e Sete Eras da Igreja, e agora estamos encarando o tempo para as Sete Trombetas e então as Taças. E talvez poderíamos colocar uma reunião de duas semanas e juntar as duas.

40 Então, se o Senhor demorar, e eu partir, vocês verão que as coisas que eu disse no Nome do Senhor - acontecerão exatamente como foram ditas. Nunca falhou ainda, e algumas delas terão que acontecer mais tarde.
46 Mas recordem, apenas para ministros. Você vê, mas ouça porém a fita ela mesma, deixe. . . Veja, porque isto propaga no meio das congregações, e alguns são deste modo e outros daquele outro, e eles tiram suas próprias conclusões. E eu quero que os irmãos ministros tenham isto em seu próprio escritório, e então deixá-los prosseguir dali, porque são eles que são responsáveis - são eles.
47 Podem descer e tocá-la para um juiz - alguns destes juizes de paz. Vejam que o Senhor disse a respeito deste casamento e divórcio. Mais sagrado do que as pessoas pensam que é. Isto combinará exatamente com a semente da serpente. É simplesmente a mesma coisa, apenas siga em frente; estes são os seus mistérios.
48 Você recorda, nos dias do Sétimo Anjo, todos os mistérios de Deus deveriam terminar - aquelas coisas desconhecidas que o Senhor concluiria.

53 Exatamente como foi no Egito, um faraó se levantando, o qual não conhecia José; Como foi na Alemanha e lá em cima na Rússia e Itália. As pessoas levantaram Josés, Hitler, Stalin, Mussolini, os quais odiavam os Judeus. Eles tinham que voltar para a sua terra natal.
54 Deus, Tu tens maneiras de fazer coisas que não compreendemos, e Tu os forçou - nenhum lar na Alemanha, tudo foi tirado deles; também na Itália, Rússia - nenhum lugar para ir, e eles foram enviados de volta para sua terra natal, simplesmente para cumprir a Palavra.

Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu , que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?
E Deus disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte.
60 Você observou? “Eu desci, mas estou te enviando.” Deus indo na forma de um homem. “Vá. . .” Deixe-me ler o verso 10 novamente.

70 Vamos. . . antes de descobrirmos o que este êxodo significa eu vou tipificar o êxodo de então com o êxodo de agora. E observem, se isto não está correndo exatamente em paralelo. Um deles é natural e as próprias e mesmas coisas que Ele fez no natural, Ele está tipificando novamente, (antítipo disto) no espiritual. “O Êxodo Espiritual.”

72 Mas primeiro, devemos rever Gênesis para ver por que eles desceram até o Egito? por que o povo de Deus estaria fora daquela terra? E depois de tudo o que Deus prometeu bem ali onde o princípio foi com Abraão, Isaque e Jacó, na Palestina, Deus lhes deu aquele terra, e disse: “É esta.”
73 Bem, por que então as pessoas não estão no lugar que Deus lhes proveu? Esta é a pergunta hoje, também. Deus nos deu um Pentecoste. Ele nos deu um Livro de Atos. Ele nos deu o Espírito Santo para nos dirigir e nos guiar. Ele nos deu uma terra, e por que estamos fora dela? Bem, por que a igreja está fora dela? Por que não está a grande igreja Cristã hoje vivendo novamente como no Livro de Atos, trazendo a mesma coisa? Há alguma razão para isto.
74 Todos nós sabemos que estamos quebrados, e estamos em uma condição terrível; e a condição mais terrível que o cristianismo já viveu é hoje. E estamos agora no - bem à beira de trazer o grande, terrível julgamento que resta para a igreja, e antes que este julgamento possa acontecer, Deus está chamando um êxodo exatamente como Ele fez então.
99 Vejam, eles adotaram um sistema feito pelo homem para tomar o lugar do Espírito Santo. Portanto, há um povo que foi eleito, que tem seus nomes no Livro da Vida do Cordeiro; Eles não podem concordar com isto. Eles têm a mente espiritual - portanto, eles não podem concordar com isto. Eles não podem suportar isto. Não importa se seus pais e mães viveram em qualquer que seja a organização ou igreja

106 b- Eles tinham que estar em sua terra. Recordem, eles tiveram que sair da terra onde eles estavam e entrar na terra da promessa, antes que seu Messias prometido pudesse vir, e a Igreja tem que fazer a mesma coisa. Sair daquele grupo de rejeitadores para a Promessa, antes que o Messias possa alguma vez ser manifestado diante deles. Vê você isto?
MANIFESTAÇÃO DO NOIVO NA NOIVA
107 A vida do Messias manifestou preparando uma Igreja, uma Noiva. Uma mulher casa com um homem e discorda com ele, isto seria continuamente algum tipo de confusão. Mas quando um homem e sua esposa, sua namorada, sua esposa, quando eles estão em perfeita harmonia, como uma alma e uma mente, porque eles são uma só carne. Então quando a Igreja pode entrar em tal harmonia com Deus até que a manifestação do Noivo seja manifestada na Noiva, eles serão Um. Oh, que grande lição.
PORQUE O GRANDE EXODO NÃO VEIO?
113 Agora, descobrimos que tudo isto tem acontecido porque. . . esperado. . . reavivamentos - os metodistas, os luteranos, os batistas, os campbellitas e todos diferentes; eles tiveram grandes reavivamentos. O nazareno, peregrino da santidade, e pentecostais, todos tiveram grandes reavivamentos; mas o grande êxodo não veio, Por que?

114 Deus disse a Abraão que ele o manteria na terra então, mas a iniquidade dos amorreus não havia completado ainda. E Deus esperou pacientemente. E Deus esperou pacientemente. Aquelas pessoas tentando imaginar; elas podem ver as Escrituras indo em direção a algo - indo diretamente a algo e dizendo: “Este é o dia; esta é a hora,” mas você falhou em compreender que a iniquidade dos amorreus ainda não foi completada.

Quarenta anos foi acrescentado por eles não verem a mensagem
115 Quatrocentos anos, eles peregrinariam lá embaixo no Egito e seriam trazidos para fora; mas eles realmente permaneceram quatrocentos e quarenta anos, por causa da rejeição do profeta. Eles tiveram que sofrer outro - cerca de quarenta anos lá embaixo no deserto antes de Deus trazê-los para fora. Moisés esteve lá no deserto por quarenta anos antes mesmo dele retornar para libertá-los, veja você. Quarenta anos do tempo prescrito, se passaram, porque eles rejeitaram a mensagem.

116 Agora, quarenta anos no tempo de Deus seria mais ou menos cerca de um minuto e meio em nosso tempo. Esta é a diferença, mil anos é apenas um dia, veja, não seria nem mesmo, dificilmente um minuto. Observe isto.
117 Agora, estamos num tempo avançado. Por que? Deus sendo longânimo, esperando, observando. Deixou o luterano se levantar em um reavivamento - então se organizar. Deixou o metodista se levantar em um reavivamento - se organizou. Deixou João Smith da igreja Batista se levantar com grande reavivamento - se organizou. Deixou os pentecostais se levantarem com a restauração dos dons - se organizaram; até que ficasse completamente cheio de iniquidade, então Deus está cansado.
118 E aí vem o êxodo, e vemos isto; que as pessoas elas mesmas podem olhar para trás na corrente do tempo, que a coisa está amaldiçoada. Eles tomaram a cunha e finos trajes da Babilônia novamente. E esta é a coisa que trás a maldição no meio do povo, quando o homem tenta injetar suas próprias idéias sobre coisas.
120 E Acã pensou que ele podia tomar aquela cunha de ouro e viver decentemente como o restante do mundo. . . E com finos trajes babilônicos. Oh, os Acãs nos arraiais, veja. Mas a coisa está amaldiçoada, e é continuamente amaldiçoada. Ela foi amaldiçoada desde o próprio Concílio Niceiano em Nicéia, Roma. Ela tem sido amaldiçoada desde então, mas Deus tem deixado a iniquidade se acumular até que o tempo dos Amorreus seja completado.
121 E agora, qualquer um com compreensão espiritual, recordem, eu continuo citando: “compreensão espiritual.” Você pode ver que a iniquidade desta nação está acumulada. Ela se organizou e se reorganizou e organizou e organizou e agora ela está confederada e se uniu com outra coisa. A iniquidade está acumulada.
126 Não diz a Bíblia em Apocalipse 13 . . . (É aí onde aparece esta nação). Esta nação é a número treze, uma nação da mulher. É uma mulher na Bíblia. Tem mulher nas nossas moedas. É uma nação da mulher.

129 Ela aparece em Apocalipse 13, número 13. E recordem, ela se levantou como um cordeiro. A liberdade religiosa, mas então, ela recebeu poder da besta, uma imagem como ela. E ele falou com toda autoridade e fez as mesmas coisas podres que a besta fez diante dele. Então me digam se isto não está profetizado desta nação.
130 A condição do Amorreu está quase madura, porque eles já estão trabalhando nisto! E mesmo o nosso novo papa, o seu propósito principal é unir os irmãos! E para o olho natural, é a coisa a fazer! Mas aos olhos de Deus, é contrária ao Espírito Santo! Nós não podemos nos misturar com aquilo. E cada igreja será apanhada naquela federação!
131 Saia desta coisa o mais rápido que você puder! E você tomará a marca da besta, sem saber o que você está fazendo! Saia disto! Eu espero que a mente espiritual possa captar isto, tenho certeza que você captou, mas eu gostaria de saber lá fora. De qualquer modo, você não pode visitar toda nação, você pode enviar fitas para elas. Deus terá alguma forma de apanhar aquela mente ali fora onde aquela semente foi semeada. Isto é correto. E tão logo que a Luz a atinja, acontece, se torna Vida! Como a pequena mulher no poço, ela disse: “Aí está,” ela captou isto. Saia daquela coisa, está amaldiçoada. Amaldiçoada, diga- me onde uma já caiu e se levantou novamente. Diga-me uma que levantou e não caiu. Então, você pode ver que aquela coisa está errada.
133 E a iniquidade da denominação dos amorreus, que até então se haviam chamado de igreja, até que sua iniquidade fosse completada. Virá um êxodo onde Deus mostrará quem é quem, onde a Igreja ela mesma, a Noiva de Jesus Cristo será “retirada” para a terra que foi prometida - na Casa de Meu Pai há muitas moradas neste lugar.

QUESTÃO DE COR
159 Homens e mulheres têm seus próprios direitos. Nossos irmãos de cor e nossos japoneses e os amarelos, brancos e negros e seja o que for que fossem - não existe nenhuma diferença na cor do nosso Deus. Todos nós viemos de um único homem, Adão. Mas se Deus nos separou e nos deu cores diferentes vamos permanecer desta maneira. Se eu fosse um homem amarelo, eu gostaria de permanecer um japonês ou chinês. Se eu fosse um homem de cor, eu gostaria de permanecer daquela maneira, Deus me fez daquela maneira.
160 Francamente, há muita coisa a respeito da raça de cor que a raça branca deveria ter. Eles não têm a preocupação, eles são mais espirituais. Existe milhares de coisas a respeito deles que o homem branco não pode nem mesmo tocar. Deus os fez assim. Quem poderia superar um coral de pessoas de cor? Onde você poderia encontrar vozes?
161 Os tenho visto chegar das terras lá de trás, uns que não sabiam diferenciar a mão direita da esquerda. Trinta ou quarenta tribos diferentes deles, e cantam de tal forma que até os mestres se levantam e dizem: “Eu simplesmente não posso tocar nisto.”
162 Eles treinaram os corais por anos e um estava uma oitava acima e abaixo e tudo mais e disse: “Ouça isto,” perfeitamente, mesmo em línguas diferentes. Eles têm dons.
191 Agora, veja você porque eu queria gravar isto, e enviar isto para o povo. A hora tem chegado! A verdade tem que ser conhecida! O êxodo está à mão!

UM HOMEM
194 Você vê que Deus tomou um pequeno insignificante morador do deserto? Diz: “Como tudo isto pode estar errado?” Deus trata com indivíduos, não com grupos, com indivíduos. Deus lhe deu seu. . . ele está obtendo seu. . . a única coisa que ele teve que ter foi um homem com o qual ele pudesse operar. Isto é tudo que ele queria, é um homem.
195 Ele tentou obter isto em cada era, se Ele pudesse ter um homem. Ele teve um homem nos dias de Noé; um homem nos dias de Elias; um homem nos dias de João Batista. Apenas um homem é tudo que Ele necessita.
MOSTRA A SI MESMO VIVO ATRAVES DO HOMEM
197 Veja você hoje, Ele está tentando obter um homem, Ele pode tomar Sua mão. . . que dirá a Verdade, que não temerá; que não retrocederá; que não será dogmático. Um homem que Ele possa segurar em Sua mão e mostrar a Sua Palavra viva e mostrar a Si Mesmo vivo.
ALGHO QUE O PROFETA AMALDICOOU
227 Se eles tivessem parado um minuto e descoberto que aquele profeta, Elias, havia amaldiçoado Acabe. Ele disse que os Cães lamberiam seu sangue, e eles o fizeram. Como poderia ele abençoar o que Deus havia amaldiçoado? Como pode você abençoar qualquer coisa que Deus amaldiçoou?
246 Eu sei que a Palavra é correta! Eu sei que a Mensagem é correta! Pois ela está na Palavra, e eu vejo o Deus vivo Se movendo no meio Dela para prová-La!
253 Observe, o diabo na forma de Ramsés, o rei. A primeira coisa que ele fez foi se livrar das crianças com uma morte natural, e tão logo que o Filho de Deus nasceu, ele mudou do Egito; porque Deus havia destruido o Egito, amaldiçoado, e nunca retornou desde então.
254 Então ele estava em Roma. Satanás mudou o seu trono para Roma. E a primeira coisa que Roma fez para destruir tudo isto, para ter certeza. . . o diabo naquele sistema romano tentou destruir o que? - o Filho de Deus, para começar, o mesmo diabo.
255 E hoje ele tem feito a mesma coisa, sob o sinal do espírito, agora, religioso, professando o Cristianismo, e tomando nossas moças para se casarem com rapazes católicos e os fazendo criar seus filhos católicos para romper o poder do outro lado. Aí está o seu demônio. Aí está o seu diabo assentado sobre as sete colinas, usando coroas tríplices. Apenas tão esperto e astuto, inteligente, intelectual como a serpente, a semente da serpente - seus filhos. Usando as mesmas técnicas intelectuais.
256 Veja, então eles mataram os filhos nas outras duas vezes. Eles mataram os filhos com o que? Duas vezes. . . agora recordem, observe essa segunda e essa terceira, vejam. Ele matou os filhos as duas primeiras vezes com morte natural. E esta última vez, ele está ajuntanto os filhos e os está matando com a morte espiritual - casando, casando entre si.

258 A próxima coisa que eles fazem, eles tomam seu dinheiro e pagam a dívida dos Estados Unidos, e o pegam emprestado da igreja e então você está vendido. Agora, estamos - estamos vivendo hoje pagando nossas dívidas estrangeiras ali com dinheiro de imposto que não será pago até daqui quarenta anos. Não temos mais dinheiro, mas a igreja tem. Não diz a Bíblia que ela foi ornada com ouro e. . . oh que coisa. . . mas você. . . Esta é a maneira que isto faz, vejam.
259 Casam suas filhas; suas filhas casam seus filhos, criam seus filhos católicos, exatamente - os mata com a morte espiritual. Não diz a Bíblia que ele a lançaria em um leito de dores e matariam seus filhos com a morte espiritual - Apocalipse 17 - vêem?
CINEMA
265 Vocês assistiram os “Dez Mandamentos” de Cecil DeMille’s? Eu acho que muitos de vocês viram. Eu não creio em ir ao cinema e todas estas coisas, mas eu recomendo a Igreja que todos que. . . se eles não tiverem nada a não ser isto, e desejarem vê-lo. Estaria bem se eles desejassem vê-lo, porque eu não deixaria. . . Primeiro, alguns dos meus irmãos foram; eles vieram me dizer, eu não tenho entrado em um por muitos anos, e finalmente, eu fui aqui embaixo, quando ele passou neste cinema, e eu o assisti. Eu vi o que isto era, e então, eu disse a igreja: “Se vocês desejam assisti-lo, está bem.”
274b Embora passem os céus e a terra, uma mulher de cabelo cortado é uma maldição diante de Deus, ou uma mulher que coloca um traje que pertence ao homem.

276 Observem, agora, Deus fazendo isto e mesmo assim o povo não sabia. A mente carnal estava indo com a razão. Deus está agora chamando a um êxodo espiritual. Onde Ele chamou um êxodo natural para o Seu povo. Ele está chamando para um êxodo espiritual hoje - para o Seu o que? - Seu eleito. Apenas para Seu eleito!
277 Agora, o Egito não podia ver que Israel estava correto. Através do sangue do cordeiro na porta e nos umbrais e as coisas que estavam acontecendo, e Deus lá embaixo, movendo em Seu profeta e tomando a palavra de um homem.
Eles não eram eleitos, por isso não viam
282 A mente carnal não capta isto. A mente espiritual capta isto, e porque. . . Eu gostaria de perguntar isto. Por que os egípcios não viram estas coisas? Porque eles não eram eleitos.

283 Deus disse a Abraão antes que isto acontecesse. . . (Pegue isto, igreja sonolenta!) Deus disse a Abraão antes que isto acontecesse, “A sua semente peregrinará no Egito por 400 anos, e eu os levarei para fora.” Esta é a razão que eles viram isto, porque eles foram eleitos para ver isto - eles são a eleição.
284 Israel estava eleito para ver o sinal de Deus, e eles saíram do Egito onde os incrédulos pereceram! E hoje, Deus está chamando Seu eleito, a Semente espiritual de Abraão pela fé que ele teve na Palavra de Deus.
285 Não vê você a Semente espiritual hoje? Que não vê a igreja intelectual, ela vê a Palavra. E ela tem sido chamada destas grandes denominações para a presença de Jesus Cristo. Está isto claro? Você captou isto? Correto. Iremos adiante.
286 Apenas o eleito! O doutor D.L.Ph., eles nunca veriam isto. Eles não eram eleitos. E recordem, esta eleição que está vindo agora, não é para ir para outra nação. Está indo para a Glória, onde seus nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro. Não sob um pequeno cordeiro animal natural, que trouxe Israel para fora, para que eles pudessem se apostatar dali e voltarem, mas isto não pode. Este está sob o Sangue do Cordeiro de Deus, que foi morto antes da fundação do mundo. E seus nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro, antes da fundação do mundo.
287 Eles estão ali, eleitos, e quando aquela luz brilha sobre eles assim, aqueles muros denominacionais caem para longe deles, e aqui vem eles. “. . .Saiam do meio deles,” disse o Espírito Santo nestes últimos dias. “Não toquem em suas coisas imundas. Eu serei Deus para vocês; e vocês serão filhos e filhas para Mim.”
RESSURREIÇÃO EPIRITUAL
291 Então, esta é a maneira que é novamente hoje. Deus está chamando Seu povo eleito, e eles são eleitos agora. E agora, eles são eleitos para que? Para uma ressurreição, e que tipo de sinal está Ele lhes mostrando? - sinal da ressurreição. O que Ele estava mostrando então? - um sinal de libertação, para libertá-los do cativeiro. Um sinal de poder que podia fechar os céus ou podia escurecer os céus.
292 Agora Ele está mostrando o poder da ressurreição do Seu Filho vivendo no meio deles para ressuscitá-los desta sepultura - e da sepultura em que estamos, para uma terra que Ele nos prometeu - sinal da Ressurreição - chamando do Egito espiritual e da Babilônia espiritual.
CEGA UNS E DA VISTA AOS OUTROS
293 Conhecendo, deixe-me dizer isto, quietamente agora, para que você capte isto. Fazendo isto através do sistema que Ele fez no princípio, a mesma coisa - Ele está fazendo, cegando os olhos do incrédulo, abrindo os olhos do crente. E observem, a política está fazendo isto no lado intelectual, a política e a igreja, as políticas e nações, tudo mais e do outro lado está uma - escondida deles, uma causa espiritual.
MALAQUIAS 4
294 Deus levou um homem para o deserto, o treinou e o trouxe de volta, e tomou a coisa e tirou o povo dali. Vêem, o que eu quero dizer? Ele não pode mudar o Seu programa. Ele é Deus. Ele nunca tratará com um grupo; Ele nunca o fez; Ele trata com um indivíduo, e Ele o fez, e Ele o fará, e Ele prometeu mesmo em Malaquias 4, que Ele o faria. Isto é correto.
DEUS EM UM CORPO DE CARNE
296 E, “como foi nos dias de Sodoma, assim será na vinda do Fillho do homem.” Que tipo de sinal as igrejas viram em Sodoma? O que a igreja intelectual viu? - dois pregadores. O que fez a Igreja espiritual, eleita, Abraão e seu grupo? - viu Deus manifestado em um corpo de carne, de carne humana, que podia discernir o espírito e dizer o que Sara estava dizendo atrás dele.
O ESPIRITO OPERANDO EM CARNE HUMANA
297 “Como foi nos dias de Ló, assim também será na vinda do Filho do homem.” Vemos o Espírito Santo no nosso meio fazendo a mesma coisa, operando na carne humana. É a hora, veja. Estamos bem aqui, amigos, isto é tudo. O êxodo está em processo.
NO SANGUE DERRAMADO
300 Há somente um lugar que Deus se encontra com o homem, este é debaixo do Sangue derramado, como foi no Éden. Isto nunca mudou. O único lugar que Deus encontrou nos dias de Jó foi sob o cordeiro sacrificial. O único lugar que Ele encontrou nos dias de Israel, sob o cordeiro sacrificial, como Ele o fez no Jardim do Éden, sob o cordeiro sacrificial.
O LUGAR HOJE
301 O único lugar onde Ele encontra hoje não é nas denominações - eles agitam e se misturam no meio um do outro; não no clericalismo - eles continuam fazendo a mesma coisa; não no intelectualismo - eles estão todos misturados, mas sob o Sangue do Cordeiro; cada crente pode se encontrar em companheirismo, onde está a Vida.
TRES EXODO E TRES PUXADA
303 Foi isto que Ele trouxe - o Seu primeiro êxodo. O Seu segundo êxodo. . . Deus sempre age em três. Ele é perfeito em três. Todos vocês observem minha pregação, é sempre três e setes. Sete é o completo; três é a Sua perfeição. Primeira, Segunda, e Terceira Puxada e o - o - oh sempre e sempre - em tudo, vejam. Justificação, santificação, batismo do Espírito Santo; Pai, Filho e Espírito Santo, tudo, vejam.
304 Observem, o que fez Ele fazer, o primeiro êxodo? Ele enviou um profeta, ungido com a Coluna de Fogo, e Ele tirou o povo para fora. Aquele foi o Seu primeiro êxodo. E quando o tempo de Israel havia esgotado, Ele enviou novamente um Deus-Profeta, com uma Coluna de Fogo. João A viu descendo do Céu como uma pomba. E ele disse: “Eu vim de Deus, e volto para Deus.”
305 Após a Sua morte, sepultura e ressurreição, Saulo de Tarso, em seu caminho para Damasco, viu aquela mesma Coluna de Fogo. E ele sendo um Hebreu, bem ensinado na Palavra, disse: “Senhor, quem és Tu?”
306 Ele sabia que era o Senhor, aquela Coluna de Fogo. Ele era um Hebreu. Ele disse: “Quem és Tu?”
307 E Ele disse: “Eu sou Jesus.”
308 No Segundo êxodo, Ele trouxe um Profeta ungido, o qual era o Seu Filho, Deus-Profeta. Moisés disse que Ele seria um Profeta, e tinha uma Coluna de Fogo e fazia sinais e maravilhas, e aquele mesmo Profeta disse: “Aquele que crer em Mim, as obras que faço, também as fará.”
309 E aqui Ele prometeu a mesma coisa no êxodo dos últimos dias, e Ele não pode mudar isto. Através de prova científica, através do testemunho do Espírito, através das obras do Espírito, vemos isto hoje, a grande Coluna de Fogo movendo no nosso meio. E os sinais e maravilhas da ressurreição de Jesus Cristo tirando o povo do denominacionalismo para a presença de Jesus Cristo para viver - ir para uma terra.
310 Não se engane, amigos; não é o que eu estou dizendo - eu sou apenas seu irmão - mas é o que Deus está te provando. Isso mostra ser isso a Verdade. A mesma Coluna de Fogo que Ele usou para os outros dois, Ele A trouxe para o vosso meio hoje e provou isto cientificamente.
311 Como você sabe a revista Life publicou isto no mês passado ali, onde, . . . quantos estavam aqui e me ouviram dizer a respeito do que aconteceria antes do acontecimento? Eu acho que cada um aqui na igreja. Aí está. Eles não sabem a respeito disto. Os cientistas estão tentando. . . “Todos têm uma foto
disto, solicitem” - uma nuvem de 26 milhas de altura na forma de uma pirâmide - sete Anjos representados ali e trouxe de volta. . . e trouxe a Palavra de Deus, sob a inspiração e lhes disse sobre estes momentos a que vocês estão vindo e vivendo. A mente espiritual apanhará aquilo imediatamente agora e captará. É um êxodo! Nós vamos partir em um destes dias. Graças a Deus. Recordem, agora concluirei apenas em um momento. Eu tenho dez minutos.
SAIA DE BABILÔNIA
314 Observe isto, estamos em uma chamada. “Saia da Babilônia, povo meu,” disse a voz do Anjo. Saia de que? - da confusão.
315 Está o metodista certo? ou o batista? ou o católico? Saia dela! Deus está correto. Como você sabe? “Que toda palavra do homem seja mentira e a Minha a Verdade.” Saia dela. Você sabe de uma coisa? A mesma Coluna de Fogo, a mesma unção do Espírito, dirigindo para a terra prometida. Observe, os guiou, os trouxe para fora, guiando-os para a terra prometida, Israel, a nação; o mesmo Deus, a mesma Coluna de Fogo, que somente. . . Eles dizem que. . . aquela câmera. . . quando você leu George J. Lacy - não eu agora - você leu onde George J. Lacy examinou aquela foto (o cabeça no F.B.I. para documentos de impressões digitais) esta é a sua declaração. Alguns deles dizem: “Uma dupla exposição de lentes.”
316 Dezenas de milhares de pessoas olharam para isto com seus próprios olhos. Ficamos aqui e olhamos para isto; vocês olharam para isto. Não é? Eles dizem que isto era uma ilusão ótica. O que o Sr. Lacy disse? “O olho mecânico desta câmera não capta psicologia.”
318 Agora, todos os Mistérios de justificação, santificação, batismo com o Espírito Santo estão explicados. Agora, apanhando as partes soltas daquilo que está escondido nos Sete Selos; não nas Sete Igrejas, os Sete Selos revelaram os Mistérios. E então ele abriu esta coisa no topo e encontrou a rocha ali, branca, mas nunca havia sido escrito sobre ela, é um Mistério.
319 Vá para Tucson, prediga isto antes que aconteça. Vá ao norte de Tucson, (tem testemunhas aqui de pé) quando veio aquele estrondo que quase sacudiu as montanhas no chão. E ao mesmo tempo, um círculo de luz pairou no ar. Quando os cientistas tiraram a foto agora, vinte seis milhas de altura, cerca de cinco vezes distante da neblina ou qualquer coisa que possa existir; e eles não puderam nem mesmo encontrar o que fez aquilo.
“Haverá luz no entardecer,
321 Observem, como Deus fez aquilo. Agora, Ele tem aquela mesma Coluna de Fogo que está vindicada. Alguém diz: “Porque você não vai dizer para aqueles cientistas a respeito disto?” Você acha que eles creriam nisto? “Não lançai vossas pérolas aos porcos.” Jesus disse para não fazê-lo; eu não tenho nenhuma direção para fazê-lo. Mesmo vivendo bem na cidade ali, onde eles estavam chamando por isto, eu pensei em descer, e o Espírito Santo disse: “Fique afastado. Não é para eles. Volte e conte ao tabernáculo.”

323 Agora, eu quero que você observe, está mesma Coluna de Fogo está guiando o povo novamente para a Terra Prometida, o Milênio, onde encontramos sob a inspiração deste Sexto Selo, que nunca foi ensinado antes, como a terra terá que ser purificada para o Milênio. A Coluna de Fogo os está dirigindo ao Milênio.
329 Ele não disse: “João Batista . . . Vocês saíram para ver um profeta? Sim, mais do que um profeta.” Ora, por que era ele mais do que um profeta? Ele era o mensageiro do Pacto - a arca que misturou aquelas duas dispensações.
ELIAS E ELISEU
331 Elias, um dos maiores profetas da era só fez quatro coisas sobrenaturais em toda sua vida em oitenta e poucos anos. E Eliseu, com porção dobrada fez oito, e temos Te visto milhares de momentos vezes milhares com os nossos próprios olhos! Veja O Anjo do Senhor na Coluna de Fogo. A pesquisa científica levou isto para o mundo, sabendo que eles serão julgados por isto.
333 Eles disseram: “Agora sabemos que você é louco. Você é louco; você tem um demônio em você. Você é um homem louco com um demônio.” Você sabe, as pessoas pegam espíritos, às vezes elas ficam muito ativas religiosamente.
334 Eles disseram: “Você é, você é um demônio; você tem um demônio em você. Você é um samaritano, você tem um demônio em você.” Disse: “E aqui está você com menos de cinqüenta anos, e diz que você viu Abraão.” (Eu posso vê-Lo dar uns dois passos para trás.) Disse: “Eu Sou o que Sou. Antes de Abraão existir, Eu Sou.”
335 Aquele era um Fogo ardente, aquela Coluna de Fogo na sarça. Quando Ele morreu e ressuscitou no terceiro dia, e Saulo O encontrou no caminho, Ele estava de volta naquela Coluna de Fogo. Disse: “Eu vim de Deus e volto para Deus.” Quando Pedro estava na prisão, aquela Coluna de Fogo chegou e abriu as portas e o levou para fora. Isto é correto.
336 Para onde aquela Coluna de Fogo os guiou? Agora, recordem, Moisés não era a Coluna de Fogo. Ele era o líder ungido sob aquela Coluna de Fogo, e a Coluna de Fogo apenas vindicava a sua Mensagem com sinais e maravilhas. E aquela Coluna de Fogo os guiou para a terra que Deus lhes havia prometido, onde Ele, Ele Mesmo, seria feito carne entre eles algum dia. É isto correto? O que eles fizeram? Murmuraram e aborreceram e tudo mais para mostrar que isto estava sob o sangue de um cordeiro comum.
337 Mas, desta vez - Glória a Deus! - a Coluna que vemos no nosso meio, a Coluna de Fogo nos guiará até o Milênio, onde Ele retornará a Seu povo no reino daquele grande Milênio após este êxodo, onde viveremos eternamente com Ele. Ele sempre tem a Palavra do Pai, sempre prova que Ela é correta.
338 Estamos em um êxodo, e partindo e desligando as fitas em um momento, oh, meus amigos, meus irmãos, ambos presentes e os que ouvirão as fitas, deixe-me como seu irmão e cidadão do Reino de Deus, saiam neste êxodo!
339 Pois todos que ficarem para trás carregarão a Marca da Besta. Saiam da Babilônia; saiam desta confusão; saiam destes sistemas e sirvam ao Deus Vivo. Deixem este grande Anjo do Pacto, Jesus Cristo, na forma de Deus, que não pensou em usurpação para se tornar igual a Deus. Agora, Ele é uma Coluna de Fogo na mesma forma que Ele estava ali atrás trazendo aquele primeiro êxodo, trazendo o segundo êxodo, e aqui está Ele com o terceiro êxodo.
340 O primeiro êxodo, o que Ele fez? Ele os tirou de uma terra natural para uma terra natural. O segundo êxodo, Ele os tirou de uma condição espiritual para um Batismo espiritual do Espírito Santo. Agora Ele os está trazendo de um Batismo espiritual do Espírito Santo, diretamente de volta para a Eterna Terra do Milênio e o grande porvir. A mesma Coluna de Fogo através do mesmo sistema ungido, o mesmo Deus fazendo as mesmas coisas. E a mesma Palavra
341 Saia! Oh, sai deste caos! Venha para o Deus Vivo! Venha para a Palavra! “E a Palavra foi feito carne e habitou no nosso meio.” E agora, Ele está em nossa carne, habitando no nosso meio. Saia e sirva o Deus Vivo, enquanto inclinamos nossas cabeças.
[Uma profecia é dada por alguém na congregação -Ed.]
345 Se houve nos dias da saída de Israel, de dois milhões e meio, apenas dois chegaram na terra. Nos dias de Jesus Cristo, houve cerca de 120 que conseguiram. E agora, nos dias do fim do mundo. Tu disseste: “Estreita é a porta, e apertado é o caminho, poucos serão os que o encontrarão; mas largo é o caminho que leva a destruição, e muitos entrarão por ele.”
===========================================================
O TERCEIRO ÊXODO
Nº 211
Esta mensagem foi pregada pelo irmão William Marrion Branham, no dia 30 de junho de 1963, em Jeffersonville - Indiana - U.S.A.
----------------------------------------------------------





Insira o conteúdo aqui

Insira o conteúdo de apoio aqui